CIA disponibiliza 300 GB de dados do PC de Bin Laden

A CIA disponibilizou nesta quarta-feira, 1 de novembro, uma quantidade de ficheiros encontrados nos PCs do esconderijo onde Osama bin Laden foi descoberto e morto durante uma operação militar realizada em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.

Com essa disponibilização, 470 mil ficheiros encontrados no computador, totalizando acima de 300 GB de informação, neste momento estão acessíveis publicamente no website oficial da CIA. Em consonância com a agência, a publicação dos ficheiros, que incluem cartas, vídeos e ficheiros de som relacionados à Al-Qaeda “proporcionam a oportunidade ao povo americano de vencer mais conhecimento dos planos e do funcionamento desta organização terrorista”, diz o comunicado assinado pelo diretor Mike Pompeo.

Entre os ficheiros há aquilo que todos já esperam encontrar num computador dum terrorista, como um vídeo de decapitação dum refém americano e um guia de táticas de guerrilha que parece ter sido publicado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Chama a atenção, porém, algumas coisas que ninguém esperaria encontrar no computador de alguém como bin Laden. Um exemplo é o vídeo “Charlie Bit My Finger”, um dos maiores virais da história do YouTube que mostra nada além duma criança tristonha após o o seu irmão menor morder o o seu dedo. Também consta entre os documentos episódios de “Tom e Jerry” e diversos filmes de Hollywood.

A CIA, porém, diz que nem todos os documentos encontrados estão disponíveis para download. O material vetado inclui pornografia, conteúdo protegido por direitos autorais, e, claro, os ficheiros que “atrapalham de modo direto os esforços para manter a nação segura”.

Por fim, a agência faz o alerta a quem estiver interessado em descarregar esses ficheiros de que eles podem conter material explícito e perturbador e que eles pertenciam a uma organização terrorista, logo não há garantia de que eles estejam totalmente livres de malware.

Fonte: Olhar Digital

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “CIA disponibiliza 300 GB de dados do PC de Bin Laden”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.