Chrome OS poderá ter brevemente um modo nocturno

Se passa a grande maioria do seu dia em frente a um computador ou sempre a consultar o seu smartphone ou tablet, então não me engano se afirmar que um modo nocturno no seu smartphone é das coisas que mais lhe dão jeito à noite. Pelos menos comigo é isso que acontece.

Se não está familiarizado com este tipo de modos, estes têm como objectivo ajudá-lo a dormir, reduzindo a tensão ocular e filtrando a luz azul que é emitida pelo ecrã. Este tipo de luz é o que mantém o nosso cérebro alerta, dando-lhe a falsa sensação de que ainda é dia, o que dá origem a muitas insónias por esse mundo fora.

Os filtros de luz azul já estão a ser introduzidos em alguns sistemas operativos e também já estão disponíveis através de aplicações de terceiros, como o Twilight para Android f.lux para computado. Ao que parece, brevemente os utilizadores de Chromebooks também irão ter este modo nocturno nos seus dispositivos.

Chrome OS

De acordo com um post no Reddit, um modo nocturno, com o nome Night Light, foi visto numa build do Chrome OS. Este modo parece ser acessível através de um toggle na barra de ferramentas e parece que será apenas um interruptor on / off em vez de um filtro personalizável.

Para usá-lo, o utilizador terá de mudar da configuração estável do Chrome OS para a versão menos estável, mas a funcionalidade poderá chegar oficialmente à versão 60 do Chrome OS, embora ainda nada disto tenha sido confirmado ou desmentido pela Google.

Fonte: Tekgenius.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.