Chrome começa a bloquear a publicidade chata

Chrome começa a bloquear a publicidade chata 1

Hoje em dia é praticamente indispensável utilizar um adblocker no browser ao navegar pela web, mas a Google espera conseguir inverter essa tendência… fornecendo o o seu próprio adblocker integrado no Chrome.

Hoje é o dia em que quem utiliza um adblocker no Chrome poderá experimentar desactivá-lo, para ver que tal funciona o novo sistema de bloqueio de publicidade do Chrome. Não é segredo que a Google depende da apresentação de publicidade para vencer a maior fatia dos seus lucros milionários, e por isso mesmo há muito que iniciou manobras para se posicionar na área que parece ser contrária aos seus interesses: a do bloqueio de publicidade.

A “estratégia” da Google é a de convencer os utilizadores que o problema não está na publicidade mas sim na forma como alguns websites a utilizam de forma abusiva, e por isso mesmo este novo sistema do Chrome esperará convencer alguns utilizadores a abdicarem do o seu adblocker “total” em favor dum que continuará a impedir a publicidade abusiva (como anúncios em popups ou em grande quantidade, etc.) mas que continuará a deixar passar publicidade considerada aceitável.

Chrome começa a bloquear a publicidade chata 3
Quando um website for considerado abusivo surgirá uma janela no Chrome a indicar que a publicidade foi bloqueada, com a opção de permitir a a sua apresentação caso o utilizador assim o entenda.
Chrome começa a bloquear a publicidade chata 5
Aos fãs da eficiência, este adblocker do Chrome torna-se interessante já que o bloqueio é criado a um nível inferior ao que é acessível aos adblockers instalados por extensões, o que possibilita que o o seu funcionamento seja rapidamente e eficaz. Certamente não deverá demorar muito para que surjam alguns testes comparativos a querer dizer a eficiência dele face aos adblockers tradicionais, como o uBlock Origin e outros, para tirar as teimas.

Até lá, nada como experimentar e tirarem as vossas próprias conclusões…

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.