Chrome começa a bloquear a publicidade chata

Hoje em dia é praticamente indispensável utilizar um adblocker no browser ao navegar pela web, mas a Google espera conseguir inverter essa tendência… fornecendo o o seu próprio adblocker integrado no Chrome.

Hoje é o dia em que quem utiliza um adblocker no Chrome poderá experimentar desactivá-lo, para ver que tal funciona o novo sistema de bloqueio de publicidade do Chrome. Não é segredo que a Google depende da apresentação de publicidade para vencer a maior fatia dos seus lucros milionários, e por isso mesmo há muito que iniciou manobras para se posicionar na área que parece ser contrária aos seus interesses: a do bloqueio de publicidade.

A “estratégia” da Google é a de convencer os utilizadores que o problema não está na publicidade mas sim na forma como alguns websites a utilizam de forma abusiva, e por isso mesmo este novo sistema do Chrome esperará convencer alguns utilizadores a abdicarem do o seu adblocker “total” em favor dum que continuará a impedir a publicidade abusiva (como anúncios em popups ou em grande quantidade, etc.) mas que continuará a deixar passar publicidade considerada aceitável.


Quando um website for considerado abusivo surgirá uma janela no Chrome a indicar que a publicidade foi bloqueada, com a opção de permitir a a sua apresentação caso o utilizador assim o entenda.

Aos fãs da eficiência, este adblocker do Chrome torna-se interessante já que o bloqueio é criado a um nível inferior ao que é acessível aos adblockers instalados por extensões, o que possibilita que o o seu funcionamento seja rapidamente e eficaz. Certamente não deverá demorar muito para que surjam alguns testes comparativos a querer dizer a eficiência dele face aos adblockers tradicionais, como o uBlock Origin e outros, para tirar as teimas.

Até lá, nada como experimentar e tirarem as vossas próprias conclusões…

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.