China desenvolve novo sistema operativo móvel

Foi apresentado na China um novo sistema operativo móvel, o China Operating System (COS), um novo sistema operativo móvel mas que parece ser baseado em Linux.

COS sistema operativo
O Objetivo principal do COS é uma estratégia bastante inteligente: Evitar a espionagem à China vinda da América e passar a utilizar um software que não tenha backdoors acessíveis pela NSA.

O Sistema operativo foi criado para funcionar perfeitamente em smartphones e também em computadores.

Na China, o sistema Android está em cerca de 90% dos smartphones e o COS parece ter sido inspirado no informatico.pt/sistemas-operativos/”>sistema operativo da Google.

htc-cos-630x366

As autoridades Chinesas afirmam ainda que o COS foi integralmente desenvolvido no país e que suporta HTML5, Java e mais de 100 mil aplicativos.

Alguns vídeos publicados na internet mostram um dispositivo rodando o COS, embora apresente características similares ao Android.

Sabe-se ainda que o Governo chinês está também a colaborar com a Canonical para o desenvolvimento de uma nova versão do Ubuntu que possa encorajar os utilizadores chineses a abandonarem o Windows.

Os limites do COS não estão restritos aos smartphones. Há espaço para tablets, portáteis ou set-top boxes, uma vez que o SO suporta JAVA e HTML5.
De acordo com a Liantong Network, tanto a China Mobile como a China Telecom estão a testar o COS há cerca de 3 meses e neste momento, contam com quatro telefones comercializados na China com a sua versão do COS, mas os nomes não foram revelados.

De acordo com um estudo publicado no ano passado pela Kantar Worldpanel ComTech, dispositivos Android representaram 59 por cento do mercado de telecomunicações móveis chinês no terceiro trimestre. IOS da Apple possuía 18 por cento.

Além disso também não ajuda muito o facto dos principais fornecedores de smartphones na China, como o Xiaomi popular, estarem a oferecer dispositivos Android.

 Sistema Operativo: Site Oficial

 

O que pensa deste novo sistema operativo?

Sistema Operacional

Sistema Operacional Windows 7 Completo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.