Carros obrigados a travar sozinhos

Os carros vão ser obrigados a travar sozinhos. O Autonomous Emergency Braking é um sistema que vai além de alertar o condutor quando está a detectar uma colisão iminente.

Este sistema vai travar mesmo sozinho o carro, ainda que o condutor não o tenha feito.

A Comissão Europeia quer que qualquer carro novo vendido a partir de novembro de 2013 tenha incluído um sistema para travar automaticamente os carros chamado AEB.

O estudo da Comissão Europeia conclui que este systema vai reduzir num quarto o número de acidentes registados pelo carro não travar antes da colisão.

Estes acidentes, por si só, custam milhares de milhões de euros em produtividade, ao fim do ano, noticia a PopSci.

Mais de 80% dos carros na Europa não têm este sistema e a Comissão Europeia não quer obrigar o cidadão ou o fabricante a instalar o AEB.

No entanto, o European New Car Assessment Program dificilmente vai atribuir as cinco estrelas a um veículo que não tenha o sistema AEB.

Desta forma, os fabricantes serão mesmo forçados a incluir a travagem automática, caso pretendam obter aquela classificação.

 

E o seu carro já consegue travar sozinho?

 

O que pensa desta lei?

 

Será que não vai travar mais a economia?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.