Carro movido a agua inventado no Paquistão

Por entre ameaças nucleares, o Médio Oriente apresenta uma alternativa ao petróleo. Será este o fim do monopólio dos combustíveis fósseis?

agua

A notícia foi recebida com natural desconfiança. Terá este engenheiro do Paquistão encontrado o antídoto para a ditadura das gasolineiras?

Para já, não faltam elogios por parte do governo nacional para Agha Waqar Ahmed.

Ahmed apresentou o protótipo deste carro alimentado a água em Islamabad, perante mais de 100 membros do governo, engenheiros e jornalistas, causando grande burburinho em todo o Paquistão e repercutindo-se um pouco por todo o mundo.

Citado pela Associated Press, este engenheiro explicou que “a água pode colocar o carro a funcionar por um processo de eletrólise, através do qual uma corrente da bateria passa através de água destilada carregada de eletrólitos, separando o hidrogénio do oxigénio. Depois, o hidrogénio – que pode ser usado como combustível – torna-se o responsável pela alimentação do carro”.

Para Ahmed, o uso desta tecnologia pode significar “uma revolução no Paquistão”, lembrando que a maior parte dos problemas do país se devem “à escassez de eletricidade e à crescente crise energética”.

Carro movido a agua inventado no Paquistão 2

Do outro lado da barricada, especialistas da engenharia e da física duvidam da autenticidade do invento.

Khurshid Hasanain, Diretor do Departamento de Física da mais importante universidade de Islamabad, afirma que, segundo as leis da termodinâmica, a inovação “não faz sentido”, não havendo forma de obter energia através do processo de eletrólise, sendo que a energia usada para separar o hidrogénio da água seria a mesma ou até mais do que aquela que chegaria ao motor.

[youtube id=”5XiKepp_pHg” width=”600″ height=”350″]

Quando iremos ver um carro com água a andar pelas nossas cidades?

Será que esta invenção vai melhorar o mundo e acabar com as guerras por causa dos combustíveis fosses essenciais ao nosso carro .

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato