Carro autónomo da Uber mata Mulher

Um veículo autónomo da empresa de transportes Uber atropelou e matou uma mulher na cidade de Tempe, no estado do Arizona, nos EUA, num acidente que ocorreu durante a noite de domingo, informou a polícia.

As autoridades locais investigam o acidente , no qual, de acordo com os primeiros relatos, o veículo atropelou a mulher, Elaine Herzberg, quando esta atravessava a rua fora da faixa de pedestres.

A vítima de 49 anos foi transferida para um hospital próximo, onde morreu depois de não resistir aos ferimentos, explicou a polícia em comunicado. No documento, as autoridades explicam que o automóvel estava em modo autónomo na altura do acidente, embora um individuo estivesse sentada no banco do motorista.

Através do Twitter, a Uber indicou que está a cooperar com as autoridades numa investigação que continua aberta e enviou as suas condolências à família da vítima.

Our hearts go out to the victim’s family. We’re fully cooperating with @TempePolice and local authorities as they investigate this incident.

— Uber Comms (@Uber_Comms) March 19, 2018

Em consonância com a comunicação social local, após o acidente, a Uber decidiu retirar das estradas  do estado do Arizona este tipo de veículos, assim como das ruas de São Francisco, na  Califórnia, de Pittsburgh, na Pensilvânia, e de Toronto, no Canadá, onde os veículos se encontravam em circulação.

Há mais dum ano a empresa retomou os testes dos seus veículos autónomos nestas cidades e em todo o Arizona, após terem sido suspensos previamente por outro acidente acontecido no mesmo estado e no qual esteve envolvido um dos seus automóveis.

Desde portanto surgiram dúvidas sobre se os sensores e as câmaras na parte dianteira do veículo deveriam ter uma reação mais rápida , para detetar e reagir aos movimentos do outro carro envolvido no acidente.

Nas cidades de Tempe e Scottsdale, os clientes da Uber têm a opção de optar por um veículo autónomo Volvo XC90 , mas, uma vez que o programa continuarem fase de testes, os empregados da empresa têm que viajar na frente.

(dr) Uber

SUV Volvo XC90 para modificado veículo autónomo da Uber

Fonte: ZAP

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.