O Brasil é o mais optimista do mundo, Portugal o 113º

Com uma classificação média de 8,6 pontos numa escala de 0 a 10, os brasileiros são os mais otimistas. A média mundial é de 6,7 pontos.

Entre os outros países emergentes, a África do Sul ocupa o 27.º lugar, com 7,7 pontos; a Rússia o 105.º lugar, com 6,4 pontos; a China surge na 111.ª posição, com 6,2 pontos e a Índia na 119.ª posição, com 6,1 pontos.

Segundo o estudo “De Volta ao País do Futuro: Projeções, Crise Europeia e a Nova Classe Média Brasileira” realizado pela fundação Getúlio Vargas e apresentado hoje, o lema “Brasileiro, Profissão Esperança” resume o estado de espírito da nova classe média no Brasil que totalizará, em 2014, uma população de 118 milhões de pessoas.

“Há um dado cultural no Brasil. O brasileiro acha que a vida vai melhorar e isso reflete o estado de espírito, ele é um ser otimista por natureza, mas não consegue olhar para o país como um todo. O brasileiro é positivo e individualista, mas poupa pouco”, disse hoje o analista Marcelo Neri, coordenador do estudo.

Para o investigador, enquanto o Brasil é o país mais positivo do mundo “os países que estão em crise, como Portugal e Grécia são os últimos do ranking. Tem a ver com a situação económica desses países, mas há um dado cultural, por exemplo a música de Portugal, o fado, é triste. No Brasil é o samba que reflete o estado de espírito da população”.

O estudo da fundação brasileira revela que de uma maneira geral as mulheres são na maioria mais felizes que os homens, mas as portuguesas estão na contramão desta tendência mundial e apresentam um nível de felicidade menor que os homens.

As mulheres brasileiras são as mais felizes do mundo, entre os 158 países analisados no estudo, com uma classificação média de 8,98 pontos.

Diário Digital com Lusa

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.