Bitcoin poderá vir a ser a única moeda

Aos poucos, as criptomoedas estão a conquistar o mundo e praticamente todas as pessoas já ouviram ao menos falar de algumas, nomeadamente os Bitcoins.

As opiniões dividem-se quanto à utilidade/êxito das moedas virtuais mas, para Jack Dorsey, CEO do Twitter, não há dúvidas de que, em menos de 10 anos, os Bitcoins podem vir a ser a única moeda corrente no Mundo.

Bitcoin poderá vir a ser a única moeda 1


Opiniões favoráveis e desfavoráveis às Bitcoins, e Criptomoedas no geral, é o que mais existe…

Se já tínhamos mostrado a opinião do cofundador da Apple, Steve Wozniak, sobre os Bitcoins, que dizia que eram melhor que o Ouro e que o Dólar, também noticiámos que Woz havia sido burlado e perdido 7 destas moedas virtuais. Portanto, há de tudo.

Mas neste momento é a vez do CEO da rede social Twitter mostrar o ser parecer e, para Jack Dorsey , os Bitcoins podem mesmo vir a ser a única moeda corrente no Mundo… e esta realidade deverá ocorrer em 10 anos, ou menos.

Bitcoin poderá vir a ser a única moeda 3

Esta visão foi apurada durante uma entrevista ao The Times onde Jack Dorsey, que também é CEO da Square INC, acredita no êxito e projeção do Bitcoin a nível mundial, sendo da opinião que todos os países a vão utilizar, seja de forma virtual ou física.

Dorsey vê os Bitcoins a serem usados não simplesmente em transações digitais, mas também para pagar o o seu café, o almoço, comprar materiais, pagar contas, etc… tudo aquilo que fazemos com o atual dinheiro físico.

Porém essa oportunidade não será para breve, já que Dorsey reconhece que o Bitcoin ainda “ não tem capacidade para se tornar uma moeda eficaz ” para efetuar transações rápidas e fáceis. De acordo com referiu na entrevista:

Hoje em dia é demorada e cara, mas quanto mais e mais pessoas tiverem [Bitcoins], mais rapidamente esses problemas desaparecerão. Existem tecnologias que se baseiam em blockchain e que tornam a moeda mais acessível.

Bitcoin poderá vir a ser a única moeda 5

Porém, o CEO do Twitter é da opinião que, em breve, num processo que poderá demorar até menos de 10 anos, os Bitcoins podem-se tornar tão populares como o dólar, podendo mesmo vir a ser uma “moeda universal” que se sobreporá a outras, como o Euro.

O mundo finalmente terá uma moeda única, a internet terá uma moeda única. Pessoalmente, acredito que será a Bitcoin. Isto poderá acontecer em acima de dez anos ou até antes.

Jack Dorsey, em entrevista ao The Times


 

Concordam com a visão do CEO do Twitter?

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato