Autopilot da Tesla está mais “chato” para os condutores


Com a primeira actualização com funcionalidades 100% autónomas prometidas para Agosto, por neste momento a Tesla cede às críticas e actualiza o Autopilot de forma a que os condutores mantenham as mãos no volante mais frequentemente.

Havendo um número crescente de acidentes de Tesla com o Autopilot activado (quer colisões com veículos parados nas bermas, quer o trágico acidente em que marcações confusas na estrada fizeram um Model X colidir com um separador de por) a Tesla responde às críticas de que o o seu sistema é demasiado permissivo e promove a desatenção dos condutores. É que embora nos termos de utilização seja dito que o condutor se deverá manter permanentemente alerta, a verdade é que a imagem associada ao Autopilot cria uma sensação de falsa proteção entre muitos condutores destes veículos.

Para contrariar isso a Tesla actualizou o sistema, que neste momento passa a ter um intervalo de tempo mais reduzido até começar a “chatear” os condutores para porem as mãos no volante. Neste momento o sistema começará a pedir ao condutor que reponha as mãos no volante ao fim de 30 segundos, contra os 2 minutos que eram permitidos até aqui.

O processo começa por ter um alerta no ecrã a pedir ao condutor que ponha as mãos no volante; se ele não o fizer o painel começará a piscar; depois começará a piscar mais rapidamente; se ainda assim não houver resposta o carro silencia o rádio e começa a dar um alerta sonoro em volume elevado. Caso este processo se prolongue sem qualquer resposta do condutor, o carro ligará os quatro piscas e iniciará uma paragem automática.

… Sabendo-se que qualquer alteração é consensual, já surgiram condutores a reclamar desta alteração, a dizer que neste momento o Autopilot é tão chato ao exigir as mãos no volante, que já nem justifica a a sua utilização. É provável que mudem de ideias caso esta “chatice” de terem que estar atentos à estrada e com a mão no volante venha a evitar que choquem contra um veículo parado, ou contra um separador central…

 

Fonte: My Blogs from ptnik

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.