Aumentou a idade mínima para poder utilizar o WhatsApp

O WhatsApp estará a planear aumentar a idade mínima legal para que seja possível utilizar a a sua aplicação. Hoje em dia, em consonância com os termos de utilização, é necessário ter 13 anos para utilizar a app, mas o objetivo será aumentar para 16 anos a idade mínima.

A novidade foi partilhada pela WeBetaInfo, uma plataforma especializada na monitorização de atividade e alterações na aplicação de mensagens instantâneas. De acordo com a mesma fonte, a alteração deverá ocorrer nas próximas semanas por forma a estar em vigor antes da chegada ‘oficial’ do novo regulamento geral de proteção de dados da Europa, a 25 de maio.

NEWS:
In order to respect new WhatsApp Terms of Service (available in future, ****maybe**** no later than 25 May), WhatsApp requires you to be at least 16 years old to use their services (13 is minimum age, currently).

— WABetaInfo (@WABetaInfo) April 12, 2018

Uma das grandes dúvidas que surge de imediato é como vai o WhatsApp aplicar o cumprimento desta regra. A olhar para o que já acontece noutras redes sociais, não existem mecanismos específicos para controlar a idade dos utilizadores. Por exemplo, os termos da aplicação de relacionamentos Tinder dizem que a idade mínima para utilizar a plataforma é de 18 anos, mas não há qualquer mecanismo de dupla verificação ou autenticação de idade.
 Aumentou a idade mínima para poder utilizar o WhatsApp 1

Nos seus termos atuais, o WhatsApp diz que “se a a sua idade for considerada insuficiente para validar a aceitação dos nossos Termos em o seu país, o seu responsável legal terá que aceitar os nossos Termos em o seu nome”. Caso as alterações se venham a verificar, no futuro os menores de 16 anos vão necessitar duma autorização expressa dos pais para respeitarem os termos do WhatsApp.

Fonte: Dinheirovivo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato