Aumentou a idade mínima para poder utilizar o WhatsApp

O WhatsApp estará a planear aumentar a idade mínima legal para que seja possível utilizar a a sua aplicação. Hoje em dia, em consonância com os termos de utilização, é necessário ter 13 anos para utilizar a app, mas o objetivo será aumentar para 16 anos a idade mínima.

A novidade foi partilhada pela WeBetaInfo, uma plataforma especializada na monitorização de atividade e alterações na aplicação de mensagens instantâneas. De acordo com a mesma fonte, a alteração deverá ocorrer nas próximas semanas por forma a estar em vigor antes da chegada ‘oficial’ do novo regulamento geral de proteção de dados da Europa, a 25 de maio.

NEWS:
In order to respect new WhatsApp Terms of Service (available in future, ****maybe**** no later than 25 May), WhatsApp requires you to be at least 16 years old to use their services (13 is minimum age, currently).

— WABetaInfo (@WABetaInfo) April 12, 2018

Uma das grandes dúvidas que surge de imediato é como vai o WhatsApp aplicar o cumprimento desta regra. A olhar para o que já acontece noutras redes sociais, não existem mecanismos específicos para controlar a idade dos utilizadores. Por exemplo, os termos da aplicação de relacionamentos Tinder dizem que a idade mínima para utilizar a plataforma é de 18 anos, mas não há qualquer mecanismo de dupla verificação ou autenticação de idade.
 Aumentou a idade mínima para poder utilizar o WhatsApp 1

Nos seus termos atuais, o WhatsApp diz que “se a a sua idade for considerada insuficiente para validar a aceitação dos nossos Termos em o seu país, o seu responsável legal terá que aceitar os nossos Termos em o seu nome”. Caso as alterações se venham a verificar, no futuro os menores de 16 anos vão necessitar duma autorização expressa dos pais para respeitarem os termos do WhatsApp.

Fonte: Dinheirovivo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.