AuditWork – optimização de recursos humanos e tecnologicos

AuditWork desenvolveu uma solução informática que facilita a gestão e a optimização dos recursos humanos e tecnológicos das organizações.

AuditWork

A AuditWork , presta serviços de apoio à gestão, planeamento e controlo de objectivos, com vantagens técnicas e financeiras.

Os serviços baseiam-se num sistema que promove a produtividade e da motivação dos colaboradores, identificando e eliminando desvios.

Facilita a gestão dos equipamentos e das aplicações informáticas, reduzindo desperdícios energéticos e impressões desnecessárias.

Promove a segurança dos sistemas de informação e facilita a rápida identificação de comportamentos de risco.

Trata-se de um serviço tecnologicamente inovador, único no mercado, com um potencial comercial elevado.

De acordo com um recente estudo realizado pela ACCII (Associated Chambers of Commerce and Industry of India), cerca de 12,5% da produtividade do sector empresarial todos os dias é desviada para actividades em sites de redes sociais.

Os economistas consideram que os baixos índices de produtividade em Portugal ficam a dever-se a factores como a organização do trabalho, a falta de formação e a tecnologia.

O serviço AuditWork torna-se, no ambiente empresarial nacional, numa ferramenta indispensável para se poderem obter melhores resultados e ganhar vantagem competitiva.

As empresas que possuírem um modelo de gestão comprometido com a melhoria da sua produtividade, ao usarem o nosso serviço, terão uma probabilidade maior de gerar valor.

O nosso serviço dá uma boa resposta à crescente necessidade de optimização de recursos tendo grande impacto nas organizações que tentam a todo o custo aumentar os seus proveitos reduzindo os gastos desnecessários.

O segmento de mercado em que a AuditWork actua é bastante abrangente, engloba todo o tipo de organizações que possuem redes informáticas, como escolas, organismos públicos, empresas privadas, etc…

Numa análise sobre o desempenho das 125 maiores empresas portuguesas, no triénio 2003-2005, concluiu-se que apenas três registaram sistematicamente níveis positivos de competitividade económica, bem como taxas positivas na produtividade económica e tecnológica.

Com as previstas medidas de austeridade, como a flexibilização das contratações, a redução das horas extras, o aumento do controlo de custos, etc., prevemos que no futuro os serviços que prestamos tenham que ser revistos e melhorados, de forma a responder melhor as necessidades crescentes das organizações.

A AuditWork mantém-se desperta para as novas tendência do mercado que influenciam o nosso negócio, de forma adaptar-se rapidamente.

Tendo em conta a actual conjuntura socioeconómico do país consideramos que esta, é a altura certa para a entrada no mercado.

 

 Características:

O serviço Auditwork caracteriza-se por ser uma importante ferramenta estratégica para o desenvolvimento e otimização dos recursos da organização.

É evidente o impacto que a sua utilização tem no desempenho da organização.

Além de facilitar e melhorar as tomadas de decisão, promove uma postura mais consciente e responsável dos colaboradores perante organização.

Pode dizer-se que, a implementação do serviço é  diminui automaticamente a quantidade de abusos cometidos pelos colaboradores.

Nota-se também uma melhoria significativa na motivação dos mesmos, não só porque se elimina o foco de muitas injustiças nos diferentes departamentos da organização, como também porque se conseguiu melhorar e adaptar os recursos a cada tipo de perfil de utilização.

A organização passa não só a ter uma visão clara e real das suas necessidades no que diz respeito aos seus recursos humanos e tecnológicos, também a adequar melhor as ações de upgrade e formação dos mesmos.

O serviço AuditWork é uma ferramenta de acompanhamento permanente que a organização pode utilizar sempre que entender não só para otimização de recursos como por questões de segurança relacionada com fugas de informação e constrangimentos legais.

aabgclassclasseseficaciaeficienimage103image131image141image147prodprodutPrtScr capturesaddsUtil4 

 

Utilização do sistema:

A utilização do sistema AuditWork é bastante simples. Apenas tem de fazer um pequeno registo no site, descarregar a aplicação e fazer a sua instalação nos computadores que pretende monitorizar.

Este Guia de ajuda pretende de uma forma simples explicar o processo de utilização do sistema de optimização de recursos

Assim a AuditWork disponibiliza aos clientes todos os instrumentos necessários para a utilização do seu sistema.

Se for necessário algum esclarecimento adicional não hesite em contactar o Serviço de Apoio ao Cliente AuditWork através do número 966 174 225, disponivel 24 horas por dias, 7 dias por semana.

Pode contactar-nos também por correio electrónico para suporte@auditwork.net .

Descreve-mos a seguir passo a passo a utilização do sistema AuditWork:

 

1º PASSO – Registo no portal:

A utilização do sistema começa com um pequeno registo no portal. O utilizador deverá preencher alguns campos como o nome, a password e o email de acesso ao sistema.

Recebe um email de confirmação com um link de validação do registo.

A partir desse momento já pode aceder ao portal.

Recebe outro email com a sua licença que deve usar aquando da instalação do software de recolha de dados.

 

2º PASSO – Instalação do software:

Depois de fazer o registo e receber a licença por email (passo 1) deve aceder novamente ao site para descarregar a aplicação.

O ficheiro que descarregar possui uma cópia dos termos de utilização do serviço e o executável para instalação.

O processo de instalação é bastante simples, apenas requer que seja executado como privilégios de administrador.

Inicia-se com a introdução da chave da licença que recebeu por email.

Deve seleccionar o tipo de instalação que pretende. Silenciosa, o utilizador do computador não é notificado sobre o funcionamento do sistema. Normal, é apresentado ao utilizador um pequeno icon junto ao relógio do sistema com a indicação que “O computador está a ser monitorizado por questões de segurança”.

No passo seguinte, deve escolher o nome do computador e do utilizador onde está a instalar o software. Serão os nomes utilizados pelo sistema para identificar os dados recolhidos. Devem ser nomes únicos  ou seja, dentro da mesma organização não devem existir dois computadores e utilizadores com o mesmo nome. O mais recomendado é não preencher este campo porque os sistema irá utilizar o nome do próprio computador /utilizador.

Finalmente, depois de concluído o processo de instalação o computador será reiniciado para que o sistema entre em funcionamento.

 

3º PASSO – Configuração do sistema:

Depois de fazer o registo e instalar o software nos computadores que pretende utilizar deve configurar os sistema de acordo com as políticas da sua Organização.

Deve classificar entre 0 e 10 cada um dos computadores de acordo com as suas características físicas, nomeadamente a capacidade de processamento.

Existem também alguns dados relacionados com cada um dos utilizadores que deves ser actualizados, nomeadamente o custo mensal e as horas diárias de trabalho.

Os computadores devem ser agrupados por departamentos de forma a facilitar a analise dos dados. O sistema já tem alguns criados que podem ser editados ou eliminados.

Finalmente, o utilizador deve rever e actualizar, caso seja necessários, a classificação que o sistema possui para as actividades dos colaboradores.

Ao atribuir uma pontuação mais elevada (ex:5) a uma determinada actividade (ex: excel) significa que é mais importante para a produtividade e da Organização.

Caso contrário se considera que a actividade é pouco importante ou até mesmo desviante (ex: Facebook), deve classifica-la com uma pontuação negativa (ex:-5).

Todas as actividades estão agrupadas por tipo, nomeadamente redes sociais, jogos, produção, mensagens, email, ferramentas, etc…

O sistema pode ser ajustado ás suas reais necessidades. Caso identifique alguma oportunidade de melhoria ou alguma alteração que pretenda ver realizada, por favor não hesite em nos contactar.

 

E você? sabe onde perde o seu tempo?

 

Faça a simulação:

 

Experimente já…

 

A solução da AuditWork é Grátis…

Site: AuditWork

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “AuditWork – optimização de recursos humanos e tecnologicos”

  1. A ferramenta parece muito interessante no entanto a tónica está errada.

    Desenvolvi no seio de uma empresa uma framework que, noutro contexto, também media a produtividade dos colaboradores. 3 anos depois aprendi que o problema não está nos “abusos” de quem trabalha mas sim na falta de liderança, capacidade de comunicação, rigor, honestidade e respeito da esfera de gestão.

    Somos pessoas. Não máquinas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.