Atenção!! A Internet vicia…

Entrevistados dizem que ficar longe da Web é como “ter uma mão cortada”. Resultado de inquérito em Inglaterra está de acordo com estudos recentes, a internet, vicia…

Num inquérito realizado em Inglaterra a 1.000 pessoas, entre os 18 e os 65 anos, muitos britânicos mostraram estar tão ligados emocionalmente à Internet e aos seus gadgets quanto os fumadores aos seus cigarros.


Alguns disseram que deixar a Internet, mesmo que apenas por um dia, era tão difícil quanto parar de fumar ou beber, de acordo com a Intersperience, empresa inglesa de investigaçãos. Um dos entrevistados descreveu essa experiência como “ter a minha mão cortada”. Outro chamou-a de “o meu maior pesadelo”.

O inquérito ecoa outros estudos que descobriram que as pessoas se viciaram nos seus dispositivos e sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Em Março de 2010, por exemplo, o site de electrónica Retrevo revelou que muitas pessoas admitiram estar obcecadas com os medias sociais, como trocar informações sobre família e amigos, postar fotos e ver actualizações.
O estudo da Retrevo notou que 48% dos entrevistados disseram actualizar o Facebook ou o Twitter durante a noite ou assim que acordam, e quase metade das pessoas com menos de 25 anos disseram que actualizam o Facebook ou o Twitter a qualquer hora que acordem durante a noite.

Há cerca de um ano, o Oxygen Media Insights Group afirmou que a maioria das mulheres que usam sites de redes sociais disseram estar viciadas nessas páginas. Quase 60% das entrevistadas disseram ter maior probabilidade de ligar-se a pessoas online do que falar com elas pessoalmente. E cerca de 40% disseram ser “viciadas no Facebook”.

No estudo recente da Intersperience, 40% dos entrevistados afirmaram sentirem-se “solitários” quando não podem enviar e-mails ou mensagens de texto.


Por outro lado, nem todos demonstraram estarem presos às suas vidas digitais O inquérito em Inglaterra mostrou que 23% dos entrevistados disseram que se sentiriam “livres” se fossem desligados das suas actividades online.
(IDGNS/IDG Now!)

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 thoughts on “Atenção!! A Internet vicia…”

  1. Adorei a matéria! Às vezes acho que sou dependente de internet, mas quando vou viajar não sinto a menor falta, mesmo que tenha alguma lan house por perto. Viajando passo dias sem internet de boa, agora em casa parece que a vida acaba huahuaha

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.