Atenção!! A Internet vicia…

Entrevistados dizem que ficar longe da Web é como “ter uma mão cortada”. Resultado de inquérito em Inglaterra está de acordo com estudos recentes, a internet, vicia…

Atenção!! A Internet vicia... 1

Num inquérito realizado em Inglaterra a 1.000 pessoas, entre os 18 e os 65 anos, muitos britânicos mostraram estar tão ligados emocionalmente à Internet e aos seus gadgets quanto os fumadores aos seus cigarros.


Alguns disseram que deixar a Internet, mesmo que apenas por um dia, era tão difícil quanto parar de fumar ou beber, de acordo com a Intersperience, empresa inglesa de investigaçãos. Um dos entrevistados descreveu essa experiência como “ter a minha mão cortada”. Outro chamou-a de “o meu maior pesadelo”.

O inquérito ecoa outros estudos que descobriram que as pessoas se viciaram nos seus dispositivos e sites de redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Atenção!! A Internet vicia... 3

Em Março de 2010, por exemplo, o site de electrónica Retrevo revelou que muitas pessoas admitiram estar obcecadas com os medias sociais, como trocar informações sobre família e amigos, postar fotos e ver actualizações.
O estudo da Retrevo notou que 48% dos entrevistados disseram actualizar o Facebook ou o Twitter durante a noite ou assim que acordam, e quase metade das pessoas com menos de 25 anos disseram que actualizam o Facebook ou o Twitter a qualquer hora que acordem durante a noite.

Atenção!! A Internet vicia... 5

Há cerca de um ano, o Oxygen Media Insights Group afirmou que a maioria das mulheres que usam sites de redes sociais disseram estar viciadas nessas páginas. Quase 60% das entrevistadas disseram ter maior probabilidade de ligar-se a pessoas online do que falar com elas pessoalmente. E cerca de 40% disseram ser “viciadas no Facebook”.

Atenção!! A Internet vicia... 7

No estudo recente da Intersperience, 40% dos entrevistados afirmaram sentirem-se “solitários” quando não podem enviar e-mails ou mensagens de texto.

Atenção!! A Internet vicia... 9
Por outro lado, nem todos demonstraram estarem presos às suas vidas digitais O inquérito em Inglaterra mostrou que 23% dos entrevistados disseram que se sentiriam “livres” se fossem desligados das suas actividades online.
(IDGNS/IDG Now!)

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 respostas

  1. Adorei a matéria! Às vezes acho que sou dependente de internet, mas quando vou viajar não sinto a menor falta, mesmo que tenha alguma lan house por perto. Viajando passo dias sem internet de boa, agora em casa parece que a vida acaba huahuaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.