Ashley Madison oferece até 3500 dólares aos afetados por roubo de dados

Ashley Madison

Em 2015 o popular site Ashley Madison foi vitima de um massivo roubo de informações pessoais. Dados de milhões de utilizadores do serviço foram publicados na Internet e ficaram acessíveis para qualquer pessoa.

Apesar de o ataque ter causado vários prejuízos para a empresa, levou ainda a vários problemas na vida dos utilizadores da mesma, desde perdas de emprego a esquemas de extorsão com base nos dados revelados.

Cerca de dois anos depois, a empresa responsável pelo serviço, Ruby Corp, pretende colocar o episódio no passado, estando a oferecer mais de 11.2milhões de dólares aos afetados pelo roubo de dados. As vitimas deste roubo podem requerer um pagamento até 3500 dólares, consoante a gravidade que o roubo tenha causado nas suas vidas e se devidamente verificado.

De acordo com o portal The Wall Street Journal, os números serão algo conservadores, visto que muitos utilizadores podem nunca chegar a atingir os requisitos para receber a compensação monetária. No total a estimativa aponta que, dos 37 milhões de utilizadores afetados, apenas 6 milhões podem vir a receber algum pagamento. Fazendo as contas, este valor chega para cerca de 2 dólares por utilizador.

Via The Next Web

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.