As vendas de computadores vão crescer 4,4%

As vendas mundiais de PC’s irão atingir um total de 368 milhões de unidades em 2012, o que representa um aumento de 4,4 por cento face ao ano passado, de acordo com os últimos dados da Gartner.

No final de 2013, as vendas deverão atingir o seu crescimento mais alto, ultrapassando os 400 milhões de unidades.

“Em 2012, as vendas de PC’s irão manter-se fracas, com o mercado a tentar recuperar introduzindo novos níveis de inovação que os consumidores desejam ver nos equipamentos que compram”, comenta Ranjit Atwal, director de research na Gartner.

“A grande questão será se o Windows 8 e os Ultrabooks serão capazes de se posicionar como uma oferta atractiva para os ‘early adopters’”.
A Gartner alega que 2011 redefiniu o panorama deste mercado. “O uso de aplicações, como o e-mail, as redes sociais e o acesso à Internet, que eram tradicionalmente do domínio do PC, espalhou-se aos tablets e smartphones, tornando estes equipamentos, em alguns casos, mais atractivos.

Os consumidores agora olham para a tarefa que têm que desempenhar e decidem qual o equipamento que querem utilizar. O dispositivo tem de ir ao encontro das necessidades do consumidor e não o contrário”, defende o consultor.

A Gartner espera que os Ultrabooks ganhem uma maior atenção na segunda metade deste ano, dado que a indústria também olha para esta plataforma para revigorar o form factor dos PC’s móveis.

Fonte

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.