Fotografias que tem no telemóvel podem valer dinheiro

Com o smartphone, todos temos uma câmara sempre à espera de disparar. E, com alguns truques, já é possível conseguir imagens com alguma qualidade.

A Neste momento Images, criada por uma empresa espanhola, está prestes a completar um ano de vida. Com uma aplicação móvel, disponível para Android e iOS, coloca na palma da mão um marketplace em que é possível receber algum dinheiro pelas fotografias que tira, sem urgência de intermediários ou pagamento de comissões. Além disso, tem a particularidade de poder ser usada tanto por técnicos qualificados como por utilizadores de smartphone, sem grandes pretensões fotográficas.

Juntando a aliciante económica a um conceito de gamificação, em que são atribuídos pontos (‘Stars’), a Neste momento Images conta com 1,5 milhões de utilizadores, que já carregaram acima de 4,5 milhões de imagens para a plataforma.

Cada utilizador tem direito a criar a a sua galeria, que fica disponível para apreciação dos restantes utilizadores. Quem estiver registado na plataforma pode atribuir as tais estrelas às imagens, pontos esses que também podem ser ganhos através da participação nos diferentes concursos disponíveis na plataforma.

É do interesse do utilizador acumular pontos, já que é isto que possibilita subir de nível na Neste momento Images. Quanto mais alto for o nível, maior é o valor monetário que é possível receber por cada imagem: um utilizador básico (até cinco mil pontos) pode receber 99 cêntimos por cada download duma imagem, já um utilizador Master (com acima de 250 mil estrelas acumuladas) pode receber até 9,99 euros por download de imagem.

Para quem já estiver preocupado com os direitos de autor, as fotografias vendidas através da Neste momento Images são protegidas com uma marca de água, que identifica o autor. Como em tantos serviços do género, é pedida alguma paciência aos utilizadores, já que as fotografias podem não ser compradas logo que são carregadas para a plataforma.

As imagens podem ser compradas por qualquer pessoa, desde um utilizador normal da plataforma até agências de comunicação, marketing, organizações ou marcas. As compras e vendas de fotografias são feitas a partir do sistema Stripe, que possibilita gerir as transações através da Internet.

Fonte: Dinheirovivo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.