Apple viola direitos dos trabalhadores e do ambiente

 

A Apple comunicou na quarta-feira que encontrou um maior número de violações sérias às suas politicas de protecção dos trabalhadores e do ambiente nas suas auditorias anuais às organizações contratadas.  Algumas destas violações encontradas incluem a falsificação do número de horas de trabalho dos operários ou o pagamento excessivo de taxas por parte da força de trabalho.

A Apple diz ter descoberto 44 “graves violações” das suas regras laborais em 2017, o que corresponde ao dobro de 2016. A empresa explica este facto devido às alterações que colocou em campo nas auditorias, que se tornaram abrangentes na análise que é efectuada em relação às organizações que estão a montar os produtos da marca.

No caso concreto das horas de trabalho, a Apple diz que a percentagem de organizações a cumprir a politica duma semana de trabalho de 60 horas desceu de 98% para 94%, e que foram encontrados 38 casos de falsificação do número de horas de trabalho em relação aos 9 casos de 2016.

Apesar deste crescimento de violações detectadas, a Apple sublinha que duma forma geral a maioria das organizações aproximou-se mais às suas exigências no que concerne a trabalho e ambiente. Sublinhou também que foram tomadas medidas concretas em relação a todas as violações detectadas.

A Apple tem uma das maiores redes de produção do mundo, com 756 organizações contratadas em 30 países diferentes.

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.