Apple regista quebra nas vendas do iPhone… e as ações baixaram

Os acionistas exigiram medidas claras por parte da Apple, nomeadamente sobre os mais de 250 mil milhões de dólares que a empresa tem em dinheiro e investimentos. O mercado reagiu ao anúncio da quebra na venda de iPhones desvalorizando as ações da Apple em 1,9% para os 144,65 dólares. A marca da “maçã” revelou que, no trimestre que terminou a 1 de abril, vendeu 50,76 milhões de iPhones, contra os 51,19 milhões registados no ano anterior e os 52,27 milhões estimados pelos analistas, noticia a Reuters.

Os responsáveis da empresa avançam ainda que os utilizadores decidiram adiar a compra de um novo iPhone, aguardando pela chegada do modelo do 10º aniversário, estimado para setembro. O novo modelo deve ter algumas funcionalidades interessantes como o sistema de carregamentos sem fios, reconhecimento facial 3D e ecrã curvo.

Apesar da quebra nas vendas, a empresa conseguiu aumentar as receitas 1,2% neste trimestre, subida ajudada pelo aumento do preço médio de venda. O lucro por ação chegou aos 2,10 dólares, acima dos 1,90 do ano anterior e das expetativas dos analistas de 2,02 dólares.

A margem da Apple chegou aos 38,9% no trimestre, acima também das expetativas de 38,7%.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.