Apple pode levar a atrasos na entrega de chips DRAM e NAND

apple iphone 8

A produção do novo iPhone 8 já terá sido iniciada, e este processo pode estar a causar alguns problemas em certas fábricas responsáveis pela tarefa.

De acordo com a agência Reuters, o pedido de componentes da Apple para o novo iPhone 8 terá causado alguns atrasos nas fabricas, com algumas a não conseguirem produzir os chips DRAM e NAND a tempo e num stock suficiente.

Os relatos apontam ainda que algumas empresas concorrentes da Apple estarão a aproveitar para garantir um espaço destas peças, causando ainda mais problemas.

De acordo com a mesma fonte, certas empresas concorrentes à Apple estão a adquirir componentes muito antes do necessário, com vista a garantirem ter componentes para equipamentos que venham a produzir no futuro. Algumas estão mesmo a pagar valores muito superiores ao normal para garantirem o stock prioritário.

É possível que, devido ao pedido elevado de componentes por parte da Apple, outros fabricantes não tenham capacidade de obter os componentes num formato que seria o esperado, tendo de optar por outros componentes mais fracos em desempenho.

Os últimos dados apontam que a Apple já comprou cerca de 18% da produção mundial de chips NAND, e este valor ainda poderá aumentar após o lançamento do iPhone 8. De relembrar que o iPhone 8 deve ser lançado durante o mês de Setembro.

Fonte 9to5Mac

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.