Apple começa limpeza da App Store

Apple app store

A Apple encontra-se a preparar para realizar uma renovação da sua loja de aplicações, não apenas em nível de design mas também de muitas das funcionalidades fornecidas. E para isto, a empresa também poderá vir a realizar uma limpeza por aplicações antigas ou desatualizadas pelos programadores.

De acordo com algumas informações recentes, a Apple terá começado o processo de limpeza da App Store, removendo aplicações que não deveriam encontrar-se na mesma. Os principais alvos desta limpeza serão apps “clone”, criadas apenas com o intuito de imitarem outras de alguma popularidade e, desta forma, obterem relevância.

Um dos exemplos encontra-se nos clones do popular Flappy Bird, que recebeu centenas de aplicações idênticas ao longo de várias semanas após o aparecimento original do jogo. A grande maioria destes clones possuem apenas intenção de demonstrar publicidade agressiva aos utilizadores.

Outra limpeza que também já se encontra em curso será sobre as aplicações desenvolvidas apenas para o formato de 32 bits. Como os dispositivos atuais utilizam a arquitetura de 64 bits, aplicações que apenas suportem o formato antigo irão começar a desaparecer da loja nos próximos meses.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.