Apple com USB-C nos iPhone e iPad em 2019

Apple iPhone USB-C iPad

A entrada USB-C começa a ser das mais usadas no mercado mobile. São muito mais as organizações que começam a optar pela mesma, facilitando e muito a nossa vida. Uma das próximas que poderá aderir será a Apple nos seus iPhone e iPad.

A Apple tem um alargado historial de lançar modas para o mercado. Muitas das vezes a empresa não necessita de lançar algo novo. A partir do momento que um iPhone faz utilização de alguma característica, o mercado rende-se à mesma.

Um exemplo atual disso mesmo é o carregamento sem fios. Esta tecnologia está longe de ser nova, mas só em 2017 é que a empresa de Cupertino a trouxe aos seus equipamentos.

Com efeito, o mercado olha neste momento com outros olhos para esta tecnologia. Depois da Apple ter avançado para ela, muitas mais lhe seguiram o exemplo e muitas mais haverão de seguir, certamente.

 

Apple trará a entrada USB-C aos iPhone e iPad em 2019

Outro caso semelhante poderá ocorrer já no próximo ano, caso as inovações da Digitimes se confirmem. Esta publicação vem adiantar que a Apple poderá adotar a entrada USB-C em todos os seus iPhone e iPad em 2019.

Há já diversos anos que a empresa liderada por Tim Cook tem apostado na entrada Lightning. Isto certamente não será um grande problema aos utilizadores iPhone ou iPad. A incoerência começa a manifestar-se quando olhamos para o portefólio da empresa.

Tem em consideração que os novos MacBook Pro são apenas portadores de entradas USB-C. Por outras palavras, se quiseres ligar o teu iPhone ao teu MacBook Pro terás de comprar mais um adaptador de Lightning para USB-C.

iOS iPhone Apple iPad WWDC 2018 Bloomberg

Se as dados aqui reportadas se vierem a aceitar, este problema deixará de existir a partir de 2019. Desta forma, a Apple começará a uniformizar as entradas nos diversos dispositivos disponíveis no o o seu portefólio.

A olhar para o mercado em geral, este poderá ser o impulso necessário para a adoção plena desta entrada. Ainda que em equipamentos de gama inferiores, existem organizações que teimam na adoção do Micro-USB e esta manobra da Apple poderá dispor um ponto final nesse panorama.

Fonte | Por

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.