Aplicações Android que mais gastam espaço e dados

Se acham que a bateria do vosso smartphone já não dura tanto quanto durava, a culpa pode não ser duma bateria envelhecida mas sim das aplicações que têm instalado ao longo do tempo; e algumas delas são particularmente “pesadas” em termos de consumos de dados e espaço ocupado.

O consumo de bateria, de dados móveis e o espaço ocupado são aspectos que obrigam sempre a um cuidado especial por parte do utilizador. Um estudo publicado pela Avast, mostra quais as aplicações que consomem mais espaço de armazenamento e dados móveis. Os resultados encontram-se divididos em duas categorias, aplicações que correm no arranque do smartphone ou tablet e aplicações que são iniciadas pelo utilizador.

 

Consumo de espaço de armazenamento

Aplicações que correm no arranque do Android


O Facebook continua a ser um dos grandes inimigos de quem tem pouco espaço livre, ficando na primeira posição em termos do volume de dados que ocupa. O Spotify surge na segunda posição, fruto do stream das músicas e o Instagram faz o mesmo com as imagens e vídeo (de vez em quando, uma limpeza da a sua cache “faz milagres”!)

Aplicações iniciadas pelo utilizador


Nas aplicações que são chamadas pelo utilizador, temos na primeira posição o Line (que não tem grande expressão em Portugal), mas seguido pelo Snapchat no de acordo com lugar e, na terceira posição a app Amazon Shopping (que não deveria ter motivos para estar nesta tabela). Curiosamente, temos na quinta posição uma situação caricata, com a app Clean Master, que deveria fazer a “limpeza” do sistema, a ser uma das mais gastadoras…
 

Consumo de dados móveis

Aplicações que correm no arranque do Android


No que diz respeito ao consumo de dados, o Facebook passa para a segunda posição, destronado pelo Google Talk Back. Na terceira posição temos o Instagram; seguido do Yahoo Japan; e logo a seguir o Facebook Lite… que mesmo sendo Lite, não é capaz de escapar a esta tabela dos consumos, ficando mesmo assim à frente do Spotify na sexta posição. Também surpreendente é ver a app do Weather Channel na 9ª posição, à frente do Google Chrome.

Aplicações iniciadas pelo utilizador


Nas aplicações habituais, sem surpresas temos a app do Netflix na primeira posição (a surpresa será o facto da app do YouTube não aparecer nesta tabela, o que será um pouco suspeito); sendo que depois do Line e Snapchat voltamos a encontrar o “teimoso” Clean Master que, uma vez mais, não tem qualquer justificação para estar nesta tabela – facto quase tão fora de normal quanto na 9ª posição se encontrar uma app de lanterna… (que só se poderá justificar se, por trás da lanterna estiver repetidamente a fazer o carregamento de anúncios escondidos.)

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.