Aplicações Android no Chrome OS vão ser adiadas

google chromebook

Durante o Google I/O de 2016 foi revelado que o Chrome OS iria começar a receber suporte nativo a aplicações desenvolvidas para o sistema Android. A funcionalidade encontrava-se prevista de ser disponibilizada em Abril deste ano, mas tal não ocorreu.

Ao que tudo indica, a Google ainda se encontra a finalizar os testes na funcionalidade, motivo pelo qual será necessário mais algum tempo antes desta chegar a todos os utilizadores de sistemas Chrome OS. A culta deste atraso encontra-se na própria empresa, que ainda necessita de melhorar a estabilidade das aplicações Android para serem executadas num ambiente fora do tradicional.

De acordo com o portal The Verge, muitas das aplicações testadas apresentavam problemas de instabilidade e possuíam também um visual degradado em ecrãs de maiores dimensões, algo que a empresa necessita de resolver caso pretenda que estas sejam compatíveis com os ecrãs maiores dos portáteis Chrome OS.

De notar que algumas aplicações para Android já podem ser descarregadas em certos modelos de Chromebooks, mas a funcionalidade em geral apenas deverá ser disponibilizada no futuro, ainda numa data incerta.

Este problema também não se encontra relacionado com a recente chegada do Chromebook Pro, que um executivo da empresa refere que deverá chegar às lojas ainda este ano.

Fonte The Verge

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.