Aplicação simula o seu aspecto se fosse um drogado

A nova aplicação simula o aspecto de uma pessoa no decorrer dos anos se ela fosse um drogado

aspecto se fosse um drogado
Associar o abuso de substâncias químicas aos seus efeitos devastadores tem sido um desafio para as campanhas anti-drogas.

Apesar das recentes Drugfree.org e Rehabs.com – que mostram através de vídeos e infográficos as consequências do uso de droga ao longo do tempo – estes esforços apontam a vida de outra pessoa, fazendo com que os efeitos continuem distantes, como se acontecesse apenas aos outros.

“Esperamos que essa visão do seu próprio futuro faça o utilizador pensar duas vezes.” – Jeff Smith, CEO da Recovery Brands

Pensando nisso, em parceria com a agência Fractl, o Rehabs.com  lançou um web aplicativo que traz as consequências do uso da metanfetamina para dentro da vida do utilizador.

Ao fazer o upload de uma foto ou usar a webcam, a aplicação transforma o rosto do utilizador através de uma linha do tempo, baseando-se nos efeitos que o abuso das drogas causam como por exemplo a pele deteriorada, olheiras profundas, boca deformada, etc.
Your Face on Meth - Google Chrome
O objetivo do projeto é trazer os efeitos das drogas para mais perto do utilizador, permitindo uma visão do seu próprio futuro e confrontando-o com uma possível realidade.

Embora a campanha seja para todos, aqui existe um exercício fundamental de levantar a questão do ego e da aparência, tão presentes hoje na vida dos jovens devido às ferramentas sociais.

Aplicação de simulação de aspecto de drogado :

Your Face on Meth

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Aplicação simula o seu aspecto se fosse um drogado”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.