Aplicação Google Duo funciona com ligações lentas

O Google ainda não tem muitas aplicações de mensagens, por isso resolveu criar mais uma que chamou de Google Duo e que permite fazer chamadas de vídeo para utilizadores com Android e iOS. Este novo serviço Google foi anunciado oficialmente durante o Google I/O e promete funcionar mesmo em ligações lentas.google duo

O Duo é um complemento do Allo, uma aplicação do Google de mensagens de texto que ainda não está disponível para todos os utilizadores. A nova aplicação de videochamadas traz alguns recursos interessantes como o Knock Knock, que começa a transmitir o vídeo de quem nos está a ligar antes mesmo de atendermos a chamada (é possível desativá-lo nas configurações).

O foco parece estar na simplicidade: enquanto o Hangouts tentava fazer tudo na mesma aplicação, o Duo funciona apenas para conversas de vídeo e apenas com uma pessoa, não em grupo. Além disso, baseia-se no número de telefone, como o WhatsApp, portanto, não é necessário pedir o nome de utilizador da pessoa com quem queremos conversar, nem mesmo ter uma conta no Google.

google_-allo_duo_screenshotAs videochamadas do Duo são transmitidas pelo QUIC, um protocolo do Google que diminui a latência das chamadas. A tecnologia corrige perdas de pacotes, permitindo que se converse por vídeo mesmo quando estivermos a usar uma rede 3G instável. Aliás, em comunicado, o Google afirma que o Duo “foi projetado para funcionar bem nas redes mais lentas, como as que existem nos mercados emergentes, inclusive 2G”. Se a ligação estiver muito má, ainda será possível conversar apenas por áudio.

<iframe width=”830″ height=”467″ src=”https://www.youtube.com/embed/CIeMysX76pM” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

O Google Duo já começou a ser disponibilizado na Play Store e chegará a todos os utilizadores nos próximos dias. A versão para iPhone também já foi lançada, mas ainda não está completamente disponível na App Store até o momento.

Descarregue aqui a aplicação Google DUO:

https://play.google.com/store/apps/d…d.apps.tachyon
Se não conseguir descarregar da Store do Google utilize o link a seguir:

http://forum.xda-developers.com/atta…5&d=1471400108

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato