Apesar das polémicas Facebook aumenta lucro 63%

Apesar de todo o drama gerado ultimamente com a proteção de dados e que o facebook foi culpado pelo roubo de informação dos seus utilizadores para organizações, a rede social Facebook obteve no primeiro trimestre de 2018 um lucro de 4.998 milhões de dólares (4.109 milhões de euros), um crescimento de 63% face aos 3.064 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Apesar de tudo, lucro do Facebook aumenta 63%

O Facebook apresentou hoje os seus resultados financeiros dos três primeiros meses do ano, em que as suas receitas ascenderam a 11.966 milhões de dólares (9.839 milhões de euros), o que representa mais 49% que no mesmo trimestre de 2017, em que somou 8.032 milhões (6.604 milhões de euros).

A empresa fundada pelo norte-americano Mark Zuckerberg tem estado no centro duma grande polémica nas últimas semanas, depois de ter sido denunciada a fuga de dados privados de milhões dos seus utilizadores, fornecidos à consultora Cambridge Analytica.

Apesar das polémicas Facebook aumenta lucro 63% 1

Em comunicado, Mark Zuckerberg afirmou:

Apesar de enfrentar grandes desafios, a nossa comunidade e os nossos negócios tiveram um forte começo em 2018

Mas também precisamos de continuar a desenvolver novas ferramentas que ajudem a ligar as pessoas, a fortalecer as nossas comunidades e a aproximar o mundo

Referindo ainda que:

Os serviços que utilizamos são para o bem…

Apesar do grande escândalo sobre a privacidade na internet, que continua a ensombrar o horizonte do Facebook, as contas do primeiro trimestre que hoje apresentou não foram afetadas, uma vez que a rede social admitiu as suas lacunas de proteção em relação à Cambridge Analytica, no passado dia 18 de março.

O lucro operativo do Facebook entre janeiro e março deste ano cifrou-se em 5.449 milhões de dólares (4.480 milhões de euros), um valor superior aos 3.327 milhões (2.735 milhões de euros) atingidos no trimestre homólogo de 2017.

Apesar das polémicas Facebook aumenta lucro 63% 3

O negócio publicitário do Facebook continua a ser a principal fonte de receitas da empresa com sede em Menlo Park, no estado norte-americano da Califórnia, já que dos 11.966 milhões de dólares (9.839 milhões de euros) que obteve neste trimestre, 11.795 milhões (9.698 milhões de euros) advieram da venda de anúncios.

O Facebook também tornou publico que os seus utilizadores ativos diários em março foram, em média, 1.450 milhões de pessoas, mais 13% que no ano passado.

Além da popular rede social, a empresa Facebook também é proprietária de outras aplicações informáticas muito usadas, como o Messenger, o Instagram e o WhatsApp.

Fonte: [JN]

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato