Anonymous planeia ataque ao Facebook

Anonymous convoca os utilizadores do Facebook do mundo todo para um ataque usando material censurável na rede social.

Anonymous-Facebook

O apelo intitulado pelo grupo Anonymous como Operação Força Verdadeira (#OP TRUTH FORCE) pretende protestar contra alegadas atitudes de censura por parte da rede social Facebook.

“Temos testemunhado um número crescente de contas apagadas e bloqueadas de utilizadores que ousam ridicularizar, satirizar ou contrariar líderes políticos e corporações envolvidas com política”, afirma o grupo Anonymous .

O grupo hacker Anonymous anunciou que pretende atacar o Facebook no dia 6 de abril. A data coincide com aquela em que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica, em 1930, e a que os egípcios se ergueram contra o regime ditatorial de Hosni Mubarak, em 2011.

A operação está sendo chamada de #OpTruthForce (força da verdade), e tem por objetivo chamar os ativistas a sobrecarregarem os servidores do Facebook com material sem censura.

Os hackers acusam governos e corporações de tentar impedir a liberdade de expressão das pessoas.

“Nos últimos meses, testemunhamos um número crescente de contas bloqueadas e excluídas pelo Facebook de utilizadores que ousam ridicularizar, satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações envolvidas com política”, dizia o grupo Anonymous em um comunicado.

A operação está marcada para as 22 horas de Brasília, e pretende ser um ataque mundial. “Todos os anónimos no mundo ataquem o Facebook com material sem censura. Vamos continuar com o bombardeio de materiais pelo tempo que conseguirmos – se tudo der certo, por 24 horas”, conclui o Anonymous .

A intenção com o ataque múltiplo é dificultar o trabalho dos administradores da rede social Facebook.

“Os administradores não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir todos nós”.

Aparentemente, um evento foi criado sobre o assunto, o qual parece ter sido retirado do ar pelo próprio Facebook. Mesmo assim, outros eventos com o nome apareceram em seguida, os quais buscam chamar utilizadores para participar do ato.

 

O que pensa da estratégia do grupo Anonymous ?

Penso que por ser grande, o Facebook não tem o direito de moldar as ideias dos utilizadores…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

5 thoughts on “Anonymous planeia ataque ao Facebook”

  1. ¿Porque no me aparece mi pagina de facebook en el panel de administración, pero si la puedo administrar?
    La cosa es que sí puedo administrarla normalmente, yo fui el creador y soy el único administrador de la pagina nadie mas ha estado. Pero cuando voy a las opciones de usar facebook como, no me aparece.
    Para entrar tengo que buscarla en mis notificaciones ¿Que pasa?

  2. Estimados quiero agregar a facebook a una amiga, pero el problema es que ella no tiene activada el boton de agregar amigos y tampoco se le puede dejar un mensaje. Que hago? ayuda plis¡¡¡

  3. Saben alguien creo mi página de facebook y agregró toda mi información pero no me cedió la administración, es imposible contactarme con el diseñador. Qué puedo hacer ya que necesito tener acceso para poder actualizar la página y no quiero crear otra página pues esa ya tiene la url persibalizada y la he promocionado.

  4. como se configura el facebook para que los amigos de mis amigos vean la foto que etiquete pero no el album??

  5. Si tengo a una persona en facebook bloqueada, y la quiero desbloquear como le puedo hacer para desbloquearla. Gracias :)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.