Anonymous planeia ataque ao Facebook

Anonymous convoca os utilizadores do Facebook do mundo todo para um ataque usando material censurável na rede social.

Anonymous-Facebook

O apelo intitulado pelo grupo Anonymous como Operação Força Verdadeira (#OP TRUTH FORCE) pretende protestar contra alegadas atitudes de censura por parte da rede social Facebook.

“Temos testemunhado um número crescente de contas apagadas e bloqueadas de utilizadores que ousam ridicularizar, satirizar ou contrariar líderes políticos e corporações envolvidas com política”, afirma o grupo Anonymous .

O grupo hacker Anonymous anunciou que pretende atacar o Facebook no dia 6 de abril. A data coincide com aquela em que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica, em 1930, e a que os egípcios se ergueram contra o regime ditatorial de Hosni Mubarak, em 2011.

A operação está sendo chamada de #OpTruthForce (força da verdade), e tem por objetivo chamar os ativistas a sobrecarregarem os servidores do Facebook com material sem censura.

Os hackers acusam governos e corporações de tentar impedir a liberdade de expressão das pessoas.

“Nos últimos meses, testemunhamos um número crescente de contas bloqueadas e excluídas pelo Facebook de utilizadores que ousam ridicularizar, satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações envolvidas com política”, dizia o grupo Anonymous em um comunicado.

A operação está marcada para as 22 horas de Brasília, e pretende ser um ataque mundial. “Todos os anónimos no mundo ataquem o Facebook com material sem censura. Vamos continuar com o bombardeio de materiais pelo tempo que conseguirmos – se tudo der certo, por 24 horas”, conclui o Anonymous .

A intenção com o ataque múltiplo é dificultar o trabalho dos administradores da rede social Facebook.

“Os administradores não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir todos nós”.

Aparentemente, um evento foi criado sobre o assunto, o qual parece ter sido retirado do ar pelo próprio Facebook. Mesmo assim, outros eventos com o nome apareceram em seguida, os quais buscam chamar utilizadores para participar do ato.

 

O que pensa da estratégia do grupo Anonymous ?

Penso que por ser grande, o Facebook não tem o direito de moldar as ideias dos utilizadores…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato