Android denuncia aplicações que gastam mais bateria

O Android Oreo vai vencer uma função que vai denunciar os aplicações que estão acabando com a autonomia da a a sua bateria. O recurso foi detectado na versão de testes do Android 8.1, que para já só está disponível para quem usa celulares Pixel e Nexus e se cadastrou no programa de preview.

O website Android Police notou o novo recurso, descoberto na monitor de dados de bateria. Ao aceder esse espaço, os utilizadores podem ver uma marcação vermelha ao lado dos aplicações que estão utilizando mais energia do que o normal.

Ao pressionar o ícone, o Android mostrará uma opção para impedir que a aplicação continue a consumir tanta bateria. É importante notar, porém, que isso pode influenciar o funcionamento da aplicação. No exemplo da publicação, o Android recomenda desativar o acesso do Google Maps à localização do telemóvel, o que faz com que a aplicação se torne inútil.

Reprodução

Ainda assim, o recurso pode ajudar a descobrir possíveis vilões para a bateria do o o seu telemóvel que passariam despercebidos de outra forma. É do conhecimento geral que uma aplicação como o Waze, por exemplo, vai consumir muita energia, mas o sistema pode mostrar outros aplicações que é provável que nem note que tem instalado e que ainda assim causam um impacto negativo.

Fonte: Olhar Digital

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Android denuncia aplicações que gastam mais bateria”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.