Android bloqueia? Troque as aplicações por versões mais leves

 
O Android, infelizmente, tende a rodar mais lento ou até mesmo mostrar travamentos em celulares antigos. Por causa disso, diversas organizações criaram versões mais leves dos seus aplicações para rodar em equipamentos com pouca memória RAM ou armazenamento curto. Além disso, alguns até mesmo economizam dados de navegação 3G para poupar o o o seu pacote de dados.   Se este é o o o seu caso, a boa notícia é que aplicações como Facebook, Twitter e outros adotaram este modelo. Confirme uma lista do Olhar Digital com ajudas de aplicações leves para o o o seu smartphone antigo com Android.  
 
Facebook Lite A rede social mais popular do mundo também é um dos vilões de recursos dos celulares Android. A APP tradicional do Facebook costuma gastar muita bateria e armazenamento no telemóvel do utilizador, porém a versão Lite promete solucionar bastante esse problema. A começar pela instalação, que é muito menor e ocupa menos espaço após instalada no smartphone.   Reprodução   O Facebook Lite também é otimizado para rodar bem em redes 3G ou até mesmo 2G, gastando para navegar entre as publicações dos seus amigos. Por falar nisso, a APP traz as funções indispensáveis da rede, permitindo a interação com reações partilha de texto e fotografia, bem como o recebimento de notificações. Finalmente, trata-se duma boa pedida para quem deseja ter uma experiência mais leve na rede social.     Messenger Lite Outro que não podia deixar de falta é o Messenger, que também ganhou uma versão mais leve para ocupar menos espaço e gastar menos dados do utilizador. Disponível para o Android 2.3 (Gingerbread) ou superior, a APP possibilita que o utilizador aceda a contato com qualquer pessoa, crie conversas em grupo e partilhe fotografias, vídeos, links, figurinhas e emojis.   Assim como o Facebook Lite, a versão mais leve do Messenger ocupa menos de 10 MB de instalação no telefone e poupas dados de 3G do utilizador. Além disso, a APP é otimizado para funcionar em conexões mais lentas e instáveis, como as redes 2G.     Twitter Lite Outra rede social que também tem uma versão mais leve é o Twitter. Criado para funcionar em redes 2G ou off-line, este aplicativo também ocupa pouco espaço de armazenamento. Além de possuir as principais funções, o programa também pode enviar GIFs, fotografias e vídeos aos seus seguidores. Já se não quiser descarregar a APP, o utilizador pode aceder mobile.twitter.com no telemóvel.  
 
Skype Lite Reprodução usa o Skype para falar com frequência com seus amigos? Logo, descarregue a versão mais leve da aplicação de chamadas de voz para conversar com os seus amigos. Como os demais aplicações dessa lista, o mensageiro da Microsoft gasta menos dados do que a a sua versão tradicional e também economiza o armazenamento. Além disso, o utilizador que não gostou da reformulação atual da aplicação pode encontrar no Lite uma versão clássica do Skype.     Clean Master Lite O Clean Master Lite é um aplicativo voltado para quem quer economizar dados até mesmo na hora de limpar o telemóvel. A popular ferramenta de manutenção possui uma versão menor e mais potente que ajuda o utilizador a vasculhar o armazenamento em busca de ficheiros que possam estar desperdiçando a memória do telemóvel. Além disso, é possível prolongar a bateria do telefone utilizando um otimizador embutido na aplicação.     Camera360 Lite O Camera360 Lite é um aplicativo indicado para quem ama tirar fotografias e tem um telemóvel com 1 GB de RAM ou menos. Com ele, o utilizador pode fazer fotografias incríveis e aplicar filtros e marca d’águas nos seus cliques. Isso sem contar nos diferentes modos de recolhe. O único problema da aplicação é que este exibe propagandas na versão gratuita     Opera Mini O Opera é um dos browsers mais populares do mundo e a versão dele para Android promete ajudar o utilizador a economizar a a sua franquia de dados. O Opera Mini traz um poderoso modo de economia de tráfego embutido e também possibilita que o utilizador salve páginas para ler off-line antes de sair de casa.  
 
– Instagram (Versão Web) Quem tem dificuldade de utilizar a APP do Instagram no telemóvel pode aceder a rede social através do navegar. É necessário digitar www.instagram.com no Chrome e utilizar uma versão da rede social bastante similar ao que é descoberto no app oficial, porém sem ocupar espaço no o o seu telefone. Além disso, o website do Instagram ganhou ainda suporte à publicação de histórias direto do browser.     Aplicações que podem te ajudar a economizar espaço e guardar 3G Embora a lista seja focada em aplicações mais leves, vamos adicionar duas ajudas de aplicações extras que podem ajudar o o o seu smartphone antigo a funcionar melhor.  
 
Datally O Google lançou ultimamente no Portugal o Datally. Esse app pode ajudar o utilizador a controlar o o o seu consumo de 3G apenas. Para tal, o programa bloqueia todas as conexões desnecessárias do sistema, liberando apenas o que o utilizador permitir. Confirme neste tutorial como utilizar o Datally.   Reprodução  
 
Files Go Outro aplicativo oficial do Google, o Files Go possibilita gerenciar o armazenamento do o o seu telefone de forma mais inteligente. Além de permitir que escolha onde guardar os seus ficheiros, este programa também ajuda o utilizador a se livrar de dados menos importantes no smartphone. Confirme neste tutorial como o Files Go funciona.  
 
Pronto! Estes são alguns das melhores versões leves de aplicações para Android. Conhece mais alguma?
      Fonte: Olhar Digital
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.