Anacom acaba com operador ilegal telecomunicações

Anacom por causa de uma denúncia que terá partido da PT investiga uma rede ilegal de telecomunicações que operava em Portugal.

20110617-141722-g

Internet e televisão por cabo a preços reduzidos sem contrato, ou factura terá conquistado centenas de clientes.

Casas, cafés e outros estabelecimentos públicos dos concelhos de Vila Nova de Paiva, Viseu e Moimenta da Beira adquiriam o serviço de comunicações mediante o qual pagavam 15 euros só pelo serviço de Internet acrescido de 10 euros para a televisão por cabo cujo serviço incluía os canais pagos.

Anacom está a dirigir uma operação de desmantelamento de uma rede ilegal de telecomunicações que operava nos concelhos de Viseu, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva, segundo a TSF.

O operador não licenciado distribuía televisão por cabo e internet através de infra-estruturas de outras empresas de telecomunicações.

Segundo avança a TSF, o operador pirata fazia uso do cabo de fibra ótica da PT para distribuir os serviços e não passava qualquer tipo de comprovativo ou fatura pelos pagamentos recebidos.

As forças de segurança em conjunto com técnicos da Portugal Telecom e da Anacom já identificaram o cabo que sustentava o fornecimento do sinal e estão a seguir as ramificações do mesmo.

Depois procedem à apreensão de antenas, routers e descodificadores mediante a apresentação de um mandado judicial.

Os preços praticados eram de 15 euros pelo serviço de Internet a que acresciam 10 euros pela televisão por cabo, segundo a TSF.

A operadora não fazia qualquer contrato nem emitia facturas.

O número de clientes terá chegado às centenas.

A denúncia terá partido da Portugal Telecom, que detém a concessão do serviço público telefónico.

Os técnicos da empresa ter-se-ão apercebido do sinal que era distribuído através de fibra óptica e de uma rede sem fios.

O proprietário da rede ilegal está detido para interrogatório e toda a situação apanhou a população desprevenida tal como registou a TSF.

Anacom regula e supervisiona o sector das comunicações eletrónicas e postais em Portugal, assegurando a representação nacional nos diversos fora internacionais relevantes.

Anacom promove a concorrência e defende os interesses dos cidadãos, garantindo a prestação de informações claras e a transparência nas tarifas e nas condições de utilização dos serviços.

 

Anacom visa também o desenvolvimento dos mercados e das redes de comunicações.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.