Alexa assusta utilizadores com risos sinistros

Alexa assusta utilizadores com risos sinistros 1

Ter um assistente de voz em casa é uma experiência simpática… até ao momento em que, sem motivo aparente, começar a rir-se despropositadamente com um riso algo perturbador. E foi isso que surgiu com a Alexa da Amazon.

Alguns utilizadores têm sido surpreendidas por risos da Alexa – algumas delas em situações que parecem saídas de filmes de terror, como quando já estavam na cama prestes a adormecer. Felizmente, não se trata de nenhum caso de possessão demoníaca-tecnológica, mas uma aparente propensão para a Alexa reconhecer indevidamente o comando “Alexa, laugh” que faz com que a assistente da Amazon se ria de forma imediata.

A Amazon já reconheceu o problema (embora sem explicar porque motivo pareça ter havido um surto destas ocorrências nos últimos dias, nem porque o comando estava a ser reconhecido em ambientes de silêncio) e diz que irá fazer algumas alterações. Em vez do comando ser o “Alexa, lauch”, passará a ser “Alexa, can you laugh?” o que reduzirá a probabilidade de reconhecimentos acidentais errados e, em vez de se começar a rir imediatamente, a Alexa justificará o riso a dizer previamente “Sure, I can laugh”…

… Ao menos sempre será mais simpático do que apenas ouvir um fora de normal riso a ecoar pelos corredores duma casa à noite, ou outros sons estranhos (o que não deixa de ser uma excelente sugestão para futuros vírus capazes de infectar estes produtos – preparem-se para assistir a um crescimento de relatos de assombrações digitais nos próximos anos! :)

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato