Alexa assusta utilizadores com risos sinistros

Ter um assistente de voz em casa é uma experiência simpática… até ao momento em que, sem motivo aparente, começar a rir-se despropositadamente com um riso algo perturbador. E foi isso que surgiu com a Alexa da Amazon.

Alguns utilizadores têm sido surpreendidas por risos da Alexa – algumas delas em situações que parecem saídas de filmes de terror, como quando já estavam na cama prestes a adormecer. Felizmente, não se trata de nenhum caso de possessão demoníaca-tecnológica, mas uma aparente propensão para a Alexa reconhecer indevidamente o comando “Alexa, laugh” que faz com que a assistente da Amazon se ria de forma imediata.

A Amazon já reconheceu o problema (embora sem explicar porque motivo pareça ter havido um surto destas ocorrências nos últimos dias, nem porque o comando estava a ser reconhecido em ambientes de silêncio) e diz que irá fazer algumas alterações. Em vez do comando ser o “Alexa, lauch”, passará a ser “Alexa, can you laugh?” o que reduzirá a probabilidade de reconhecimentos acidentais errados e, em vez de se começar a rir imediatamente, a Alexa justificará o riso a dizer previamente “Sure, I can laugh”…

… Ao menos sempre será mais simpático do que apenas ouvir um fora de normal riso a ecoar pelos corredores duma casa à noite, ou outros sons estranhos (o que não deixa de ser uma excelente sugestão para futuros vírus capazes de infectar estes produtos – preparem-se para assistir a um crescimento de relatos de assombrações digitais nos próximos anos! :)

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.