Aiptek MobileCinema i50S – Projector para todas as ocasiões

Anteriormente o TugaTech já tinha analisado um projetor da Aiptek, concretamente o Aiptek MobileCinema i20. Agora vamos dar o destaque ao seu sucessor: o Aiptek MobileCinema i50S .

O Aiptek MobileCinema i50S, tal como o MobileCinema i20, é um projetor de bolso para iPhone 4 e 4S, que permite projetar qualquer conteúdo numa superfície plana. É um excelente aliado para apresentações ou quando pretende partilhar conteúdos multimédia com várias pessoas.

A nível das características, o i50S possui a tecnologia ótica DLP, que promete oferecer imagens mais nítidas e coloridas, suporta uma resolução de 640 x 480 Pixéis (VGA) com um tamanho de imagem compreendido entre 15.2cm e 152.4cm (60 polegadas). As dimensões são de 125 mm x 67 mm x 20 mm e o peso de 100 g.

Além de projetor, a bateria integrada do i50S pode também ser utilizada para recarregar o iPhone.

Ao contrário do modelo i20, o i50S envolve todo o iPhone, sendo que possibilita uma melhor utilização, principalmente quando o objetivo passa somente por recarregar a bateria. Basicamente será como uma “capa” do iPhone, embora não deva ser confundida com a funcionalidade real de uma capa.

As dimensões não atrapalham no momento de utilizar o equipamento.

Uma das principais criticas apontadas em outros equipamentos deste tipo encontra-se na qualidade da imagem e das cores, do tempo de utilização e da luz ambiente necessária para a correta visualização.

Nestes pontos, o Aiptek MobileCinema i50S e a tecnologia ótica DLP fazem o que promete, oferecendo cores e imagens de qualidade, mesmo em locais com uma luz ambiente moderada.

No entanto, conforme se aumenta a distância entre a superfície de projeção e o projetor, a qualidade tende a diminuir, assim como a naturalidade das cores. Obviamente, a superfície de projeção também deve ser escolhida com cuidado, sendo recomendado uma superfície lisa e branca.

É ainda disponibilizado um conjunto de modos de projeção, como o ECO e o de filmes, que permitem obter um melhor desempenho em diferentes aplicações finais. O modo ECO permite reduzir um pouco a luminosidade para obter uma autonomia superior. Já o modo de filme prima por manter a luminosidade no máximo para providenciar cores mais vivas.

A autonomia da bateria encontra-se situada em cerca de 120 min, no entanto este valor pode ser superior se for selecionado um modo diferente de projecção, principalmente o ECO.

A nível do carregamento do iPhone, uma carga completa do projetor permite obter cerca de 75% da carga na bateria do equipamento. Um valor muito bom como uma opção para “carregamentos de emergência”.

O único ponto negativo encontra-se na falta de compatibilidade. Este modelo somente é compatível com o iPhone 4 e 4S, com um conetor de 30 pinos. Modelos mais recentes não poderão ser utilizados, visto utilizarem as fichas lightning da Apple.

O Aiptek MobileCinema i50S encontra-se à venda na loja online da Orange por 180,16€.

Sobre a Orange:

orangeA Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações a nível mundial, com um volume de negócios de 43.500 milhões de euros em 2012 e 170.000 funcionários em todo o mundo a 31 de Março de 2013, incluindo 104.000 funcionários em França. Presente em 32 países, o Grupo possui uma base total de clientes de 230 milhões de clientes a 31 de Março de 2013, incluindo 172 milhões de clientes móveis e 15 milhões de clientes de Internet de banda larga (ADSL, fibra) em todo o mundo. A Orange é uma das principais operadoras da Europa de serviços móveis e de Internet de banda larga e é uma das líderes mundiais no fornecimento de serviços de telecomunicações a empresas multinacionais, com a marca Orange Business Services.

Com o seu projecto empresarial, “conquests 2015”, a Orange dirige-se simultaneamente aos seus funcionários, clientes e accionistas, bem como à sociedade onde a empresa opera, através de um conjunto de planos de acção concretos. Estes compromissos são expressos através de uma nova visão dos Recursos Humanos para funcionários; através da implementação de uma infra-estrutura de rede através da qual o Grupo irá construir o seu crescimento futuro; através da ambição do Grupo para oferecer uma experiência de cliente superior graças, em especial, à qualidade melhorada do serviço; e através da aceleração do desenvolvimento internacional.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.