Afinal, o Tinder não está a ser usado como aplicação de encontros

Estudo indica que há outro motivo que leva os utilizadores do Tinder a usar a aplicação que não conhecer pessoas novas.

Entre as aplicações de encontros o Tinder assume-se como uma das mais conhecidas, dando início ao que muitos acreditam ser uma revelação nos relacionamentos amorosos pela forma como coneta pessoas que estejam ativamente a procurar companhia.

Imagem

Porém, diz a Time que um estudo revela que há uma porção significativa de utilizadores do Tinder que o usa simplesmente como forma de ganhar confiança e não para conhecer pessoas novas.

Foi esta a conclusão da LendEDU, um marketplace online para financiamento de crédito de estudantes, que inquiriu 9,761 estudantes universitários sobre o motivo que os leva a usarem o Tinder. Cerca de 72% afirmaram já ter usado o Tinder mas 44% deste grupo admitiu que usaram a aplicação para aumentar a sua confiança, com mais de 70% a admitir não se ter encontrado ninguém através do Tinder.

“Mesmo que haja mais pessoas a usar o Tinder para encontrar uma aventura e não um relacionamento sério, a maioria dos utilizadores da aplicação não são genuínos relativamente a isso. Muitas pessoas no Tinder apenas querem aumentar a sua confiança ao conseguirem compatibilizações sem nenhuma intenção de se encontrarem com a pessoa”, pode ler-se no relatório da LendEDU.

Fonte: Noticias ao Minuto

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.