Administrador de Sistemas – Feliz Aniversário

Administrador de Sistemas Kekatos , pediu para entrevistarem os seus próprios funcionários de TI, em vez dele, porque os parabéns devem ser dados aos administradores de sistemas da sua própria empresa.

Por isso, foi realizada uma entrevista a Bushover Kris que trabalha no Spiceworks, e que descrevemos a seguir.

 

Há quanto tempo é Administrador de Sistemas?

Desde outubro de 2007, vais fazer 5 anos.

 

Qual é a coisa mais difícil de fazer como Administrador de Sistemas?

Nós tentamos a todo custo prosperar no caos, ou seja, estamos sempre a tentar criar formas de lidar com as novas coisas que estão constantemente a surgir.

Muitas vezes, isso significa que eu e a minha equipa temos de encontrar novos processos ou métodos de trabalho que usem os nossos sistemas de forma a acomodarmos essas constantes mudanças.

Deixamos a seguir um exemplo de algumas das coisas com que temos de lidar no dia a dia.

Fizemos este vídeo como presente para todos os Administradores de Sistemas que lidam com pedidos de utilizadores no seu dia a dia:

 

Conte-nos um pouco sobre os outros profissionais de TI da sua equipa e quais as áreas de responsabilidade?

Então, Knox e Justin são os indivíduos do nosso helpdesk. Ajudam os nossos utilizadores com problemas quotidianos, como redefinições de passwords, o computador bloqueia, e criação de novas contas.

Jeff é o nosso administrador do sistema Windows. Trata do Active Directory, dos nossos servidores Windows, e os serviços que são executados sobre eles (como o nosso sistema de antivírus, o nosso sistema de suporte técnico, e outros). Também é responsável pela nossa rede sem fio e pelo sistema de autenticação RADIUS.

 O Brian é o nosso administrador do sistema responsável pela recuperação de desastres. É muitas vezes responsável por desenvolver as nossas estratégias de dimensionamento, bem como assegurar que, no caso de um desastre, vamos continuar a trabalhar.

 O Neal é o nosso administrador sénior de Linux. Ele corre todos os nossos sistemas Linux na produção e internamente, bem como todos os sistemas de apoio (LDAP, Fantoche, os sistemas de virtualização, etc). Ele é também aquele que empurra para fora principalmente as atualizações da comunidade, por isso, quando existe um tempo de inatividade comunidade às 8:00 pm, Neal é geralmente a apertar os botões e tornando o código ir.

Jeremy é o nosso codificador. Ele escreve a maioria do nosso código. Por exemplo, ele desenvolveu o nosso sistema de implantação (com base em Capistrano). Podemos não estar a trabalhar no nosso código agora graças a ele (o tempo de inatividade agora é pouco frequente). Ele também é responsável pela nossa integração contínua e construir sistemas. 

 

Como começou a trabalhar em TI?

Trabalho com computadores desde os 16 anos, quando fui trabalhar em Compuadd durante os Verões (do departamento de transporte para as linhas de montagem). Fui para a faculdade para estudar ciências da computação, em seguida, comecei a trabalhar na Dell Inc. Estava no Grupo de Produto da Dell, não fazia relamente o trabalho de TI, mas comecei a lidar com toda a rede de servidores para o laboratório. Ao longo do meu caminho já consegui várias certificações porque a Dell tem uma excelente formação e desenvolvimento profissional. 

 

 

O que mais gosta no seu trabalho?

Gostos de trabalhar com a interface que existe ente as pessoas e os sistemas. Mesmo quando as pessoas não sabem que estão a interagir com um sistema de computadorGosto de tornar isso fácil para as pessoas. Também adoro a oportunidade de trabalhar em tantas coisas diferentes. Posso fazer uma configuração de uma VLANs nova na rede para descobrir por que a Comunidade está a responder lentamente às solicitações, tudo dentro de meia hora. 

 

Como celebrou o dia do Administrador de Sistemas?

Com uma espécie de bolo com queques com a nossa cara.

meio

 

Se tivesse um cheque em branco para comprar qualquer coisa para a rede, o que seria?

Hmm …. Provavelmente um balanceador de carga global, seguido de perto por aceleradores WAN. Gostaria também de comprar um Cisco 6500 núcleo de 10Gb.

 

Um conselho que daria aos Administradores de Sistemas?

Nunca pare de aprender. A tecnologia muda rapidamente. É da sua responsabilidade manter-se actualizado. Ah, e guarde sempre tudo, principalmente depois de configurações complexas.

Obrigado pela entrevista Kris, e agradeço-lhe e a toda a sua equipe por manter as coisas a funcionar aqui no Spiceworks! Se tem perguntas para Kris ou para a sua equipa não hesite em perguntar na secção de comentários a seguir. Vou insistir com eles, até que respondam.

Site do dia do Administrador de Sistemas

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.