Acusada de extorsão obrigada pelo tribunal a desbloquear o iPhone

A questão que está na base desta dúvida é se entregar a password é uma violação da 5ª Emenda da Constituição dos EUA, ou seja, ajuda a encontrar provas contra si mesmo, ou se equivale a entregar a chave de um cofre. Um juiz em Miami considerou que seria a segunda hipótese e obrigou mesmo Hencha Voight, uma celebridade de um reality show, a desbloquear o seu telemóvel para as autoridades poderem ver as mensagens trocadas. Voight é acusada de tentar extorquir outra celebridade norte-americana com a ameaça de divulgação de vídeos de cariz sexual.

Voight contactou com Imani Simmons, assistente de Julieanna Goddard, a avisar que alguém estava a tentar vender vídeos e fotos incriminadores sobre Goddard. Voight aconselhou Simmons a cooperar com os extorsionistas, de forma a não manchar a imagem da socialite.

Voight é acusada de orquestrar o esquema de extorsão com Wesley Victor e terá estado a trocar mensagens com ele, enquanto também falava com Simmons. Victor terá depois enviado mensagens a Goddard a pedir 18 mil dólares para não divulgar as imagens que alegava ter. Uma vez que Voight e Victor têm iPhones, as mensagens trocadas entre si são encriptadas e estão fora do alcance das autoridades. Agora, o juiz ordenou que a suspeita cooperasse com as autoridades e cedesse a sua password.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.