Actualização do Windows origina pedido de indemnização à Microsoft

Como quase tudo o que acontece na América e envolve pedidos de compensações junto da justiça, o processo de actualização do Windows 7 para Windows 10 está na origem dum pedido de indemnização. E a coisa, ao bom velho estilo americano, não podia ser de outra ordem de grandeza: 600 milhões de dólares.

De acordo com o portal The Verge, Frank Dickman, um cidadão do estado norte-americano do Novo México apresentou uma queixa contra a Microsoft e o o seu presidente executivo, Satya Nadella. Quando lançou o Windows 10, em julho de 2015, a Microsoft ofereceu a nova versão do sistema operativo como uma atualização gratuita para todos os donos de equipamentos com Windows 7. E é aí que reside a polémica.

Dickman justifica o processo neste momento interposto com o facto do o seu portátil, um ASUS 54L, que veio de fábrica com o Windows 7, ter parado de funcionar após receber o update para o Windows 10. Dickman garante que a versão de fábrica do Windows 7 foi completamente apagada no processo, por outras palavras, não teve possibilidade de reverter o processo, como mandam as “regras”. Afinal, a Microsoft garantia que era possível aos utilizadores regressarem ao sistema operativo de origem até 30 dias após a actualização.

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.