Actualização do Windows 10 vai demorar meia hora

efes / Pixabay

De 80 minutos, para 51 minutos, para 30 minutos. Esta tem sido a evolução do tempo de instalação da instalação das actualizações do Windows 10.

A Microsoft diz que a próxima grande actualização do Windows 10 vai poder ser instalado em 30 minutos, o que comprar, por exemplo, com a actualização de há um ano, em que o “Creators Update” precisava de mais duma hora para ficar concluída.

Enquanto o tempo de instalação total não se alterou substancialmente, a Microsoft diz que a próxima versão (nome de código Redstone 4 e informalmente conhecida como a “Spring Creators Update”) irá fazer múltiplas tarefas em de acordo com plano, enquanto o utilizador utiliza activamente o o seu computador.

Na prática, o tempo de “downtime” necessário baixa para sensivelmente meia hora. Há um ano, na actualização da Primavera esse tempo era de 82 minutos e na actualização de Outono rondava os 51 minutos.

Na prática, o tempo de “downtime” necessário baixa para sensivelmente meia hora. Há um ano, na actualização da Primavera esse tempo era de 82 minutos e na actualização de Outono rondava os 51 minutos.

A IDG assinala que não se deve esperar que o Windows 10 leve precisamente 30 minutos a descarregar e a instalar. De qualquer modo, a Microsoft está a passar duas tarefas específicas para de acordo com plano – preparar os conteúdos do utilizador – ficheiros e documentos – para migração e a criação duma diretoria temporária para o novo sistema operativo.

Ao tornar estes dois processos de baixa prioridade, não deverão afectar negativamente o desempenho do computador enquanto é usado para trabalhar.

O que quer dizer para si?

A Microsoft parece estar a progredir na redução do tempo que leva a instalar as principais actualizações do computador. E isso são boas informações. Noutros tempos seria necessário arrancar o computador e ir tomar um café. Neste momento, especialmente com a velocidade das SSD, o computador inicia-se e retoma o trabalho em poucos segundos.

Porém, quando o que está em causa são as actualizações principais do Windows 10, o processo parece durar para sempre. É também por isto que a Microsoft recomenda fazer as actualizações fora do horário de expediente. Se tiver uma máquina relativamente rápida, será possível instalar as actualizações enquanto come qualquer coisa, em vez de sacrificar uma parte da a sua tarde de trabalho.

Fonte: Computerworld.com.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.