Academia Digital da everis já formou mais de 200 portugueses

As formações realizadas até ao momento pela Academia Digital everis, 17 no total, estão a cargo de consultores da empresa, o que permite adaptar os conhecimentos às necessidades que identificadas no mercado, abordando as competências e soluções que, sendo atualmente mais procuradas e valorizadas pelos clientes, têm ainda um défice de profissionais com qualificações adequadas, a exemplo da programação em .Net, Java, OutSystems, Cobol, PL-SQL, TIA.

“O nosso compromisso com o mercado português passa por potenciar os benefícios que as tecnologias podem trazer aos nossos clientes, contribuindo para aumentar a competitividade das empresas portuguesas e colocá-las na vanguarda da economia digital”, refere Miguel Teixeira, CEO da everis Portugal.

A Academia Digital é, por isso, para a everis uma importante ferramenta de valorização e recrutamento de talentos. De acordo com a consultora, já 89 alunos foram recrutados e se encontram atualmente a trabalhar na everis Portugal por via da formação realizada. Até à data, a everis foi já responsável pela formação de mais de 200 jovens portugueses.

A everis estima que este ano sejam contratados mais 40 colaboradores provenientes destas academias. Mas o benefício é mais global, pois permite a reorientação de profissionais de outros cursos para áreas do mercado em que existe uma procura crescente de profissionais com as competências que lhes estão a ser dadas pela Academia Digital everis, tanto em Portugal como por toda a Europa, levando-os assim a posicionar-se entre os profissionais qualificados existentes e conseguir novos postos de trabalho.

“No século XXI, num mundo em que a tecnologia é transversal, saber programar – ou pelo menos ter consciência do que nos permitem fazer as linguagens de programação – está a tornar-se tão relevante como saber ler e escrever. Conceitos como big data ou machine learning têm aplicação em todos os setores que possamos imaginar, desde a medicina à aeronáutica, passando pela banca, pelo que queremos ter os melhores profissionais e a melhor capacidade de resposta em todas as áreas em que os nossos clientes possam atuar, mas estamos igualmente a dar resposta às dificuldades que existem na Europa em encontrar profissionais com o tipo de conhecimentos que hoje se tornaram fundamentais”, sublinha o CEO da everis.

A Academia Digital everis continuará a realizar novas sessões de formação e tem já agendadas três novas sessões que, segundo prevê a consultora, irão abranger mais de 50 estudantes. Este contributo estende-se também a novas instituições, a exemplo do apoio dado à disciplina de Transformação Digital, lecionada no Instituto Politécnico de Setúbal.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.