Academia Digital da everis já formou mais de 200 portugueses

As formações realizadas até ao momento pela Academia Digital everis, 17 no total, estão a cargo de consultores da empresa, o que permite adaptar os conhecimentos às necessidades que identificadas no mercado, abordando as competências e soluções que, sendo atualmente mais procuradas e valorizadas pelos clientes, têm ainda um défice de profissionais com qualificações adequadas, a exemplo da programação em .Net, Java, OutSystems, Cobol, PL-SQL, TIA.

“O nosso compromisso com o mercado português passa por potenciar os benefícios que as tecnologias podem trazer aos nossos clientes, contribuindo para aumentar a competitividade das empresas portuguesas e colocá-las na vanguarda da economia digital”, refere Miguel Teixeira, CEO da everis Portugal.

A Academia Digital é, por isso, para a everis uma importante ferramenta de valorização e recrutamento de talentos. De acordo com a consultora, já 89 alunos foram recrutados e se encontram atualmente a trabalhar na everis Portugal por via da formação realizada. Até à data, a everis foi já responsável pela formação de mais de 200 jovens portugueses.

A everis estima que este ano sejam contratados mais 40 colaboradores provenientes destas academias. Mas o benefício é mais global, pois permite a reorientação de profissionais de outros cursos para áreas do mercado em que existe uma procura crescente de profissionais com as competências que lhes estão a ser dadas pela Academia Digital everis, tanto em Portugal como por toda a Europa, levando-os assim a posicionar-se entre os profissionais qualificados existentes e conseguir novos postos de trabalho.

“No século XXI, num mundo em que a tecnologia é transversal, saber programar – ou pelo menos ter consciência do que nos permitem fazer as linguagens de programação – está a tornar-se tão relevante como saber ler e escrever. Conceitos como big data ou machine learning têm aplicação em todos os setores que possamos imaginar, desde a medicina à aeronáutica, passando pela banca, pelo que queremos ter os melhores profissionais e a melhor capacidade de resposta em todas as áreas em que os nossos clientes possam atuar, mas estamos igualmente a dar resposta às dificuldades que existem na Europa em encontrar profissionais com o tipo de conhecimentos que hoje se tornaram fundamentais”, sublinha o CEO da everis.

A Academia Digital everis continuará a realizar novas sessões de formação e tem já agendadas três novas sessões que, segundo prevê a consultora, irão abranger mais de 50 estudantes. Este contributo estende-se também a novas instituições, a exemplo do apoio dado à disciplina de Transformação Digital, lecionada no Instituto Politécnico de Setúbal.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.