A utilização de vários monitores aumenta a produtividade

No meu trabalho utilizo vários monitores. Não é nenhuma surpresa, permite-me ver o e-mail, os pedidos de suporte e muito mais, tudo ao mesmo tempo. Mas será que há um limite para a utilização de diversos monitores?

O New York Times informa que a utilização de vários monitores está a tornar-se habitual. Não é mais uma coisa de engenheiro, programador ou gamer. Jornalistas, funcionários dos bancos e qualquer pessoa que trabalhe em diversas tarefas no computador também já adoptaram vários monitores.

Há provas que o sistema funciona bem.

O professor de comunicação James A. Anderson realizou um estudo sobre o aumento da produtividade em relação ao número de monitores.

O projeto foi financiado pela NEC, fabricante de monitores, ele disse que influenciou o seu trabalho.

Os resultados: usar mais monitores reduz o tempo perdido a alternar entre janelas num ecrã, como já era de se esperar.

Anderson calcula que dois monitores economizam cerca de 10 segundos em cada 5 minutos de trabalho.

Num período de trabalho de 8 horas, isto traduz-se numa economia de 15 minutos!

Anderson diz que usa três monitores, e mais que isso, diz que é difícil generalizar se mais monitores são mesmo o melhor.

Mas agora que monitores estão mais baratos, dá para ter uma secretaria com quatro ou seis ecrãs.

Como a ciência não nos ajuda, pergunto a todos: qual o número ideal de monitores?

monitor

 

E a si? Mais monitores aumentaram a produtividade ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “A utilização de vários monitores aumenta a produtividade”

  1. Buenas tengo un monitor Benq 17″ LCD, que a la hora de prenderlo muestra la pantalla de bienvenida de Benq y da señal de la pc por 3 segundos y se apaga solo, pero el boton de encendido queda color verde, como si estubiera encendido, que podrá ser me imagino que unas de la tarjetas se daño, la marca es Benq LCD model: FP51G, ya el monitor fue probado en varios pc y nos es la pc es el monitor suguriisimo que es problema de monitor a ver si me pueden dar una luz para reparlo, de hecho lo desarme y a simple vista no hay capacitores inflados ni soldaduras reventadas se ve bien a simple vista nada quemado ni nada por el estilo alos que sepan reparar monitores que porfa me de una luz para poder reparlo, muchas gracias de antemano!!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.