O seu computador desliga-se sozinho?

Quando o seu computador reinicia sozinho, sem mostrar nada, nem sequer o ecrã azul da morte, provavelmente o problema foi causado por algum driver.

restart

Na informática, deve haver poucas coisas piores que, uma falha de um computador com uma ecrã azul. Num minuto estamos a trabalhar no computador, por acaso num projeto importante. No minuto seguinte o computador reinicia sem qualquer motivo aparente e o trabalho que não tinha guardado perdeu-se para sempre.

De facto. esse tipo de falha normalmente é causado por um driver com bugs, um serviço do Windows ou algum outro componente do sistema operativo. 

O computar reinicia sem qualquer motivo aparente?

Sempre que um computador com Windows de repente reinicia sem mostrar qualquer aviso ou ecrã azul da morte, a primeira coisa que se pensa é que foi uma falha de hardware.

Na realidade, a maioria dos acidentes são causados pelo mau funcionamento dos drivers de dispositivos e módulos do kernel.

No caso de um erro de kernel, a maioria dos computadores que executam o Windows não mostra o ecrã azul, a menos que estejam configurados para fazer isso.

Os problemas de driver geralmente ocorrem devido a falhas de hardware ou problemas de alimentação de energia.

Infelizmente o Windows da Microsoft nem sempre nos ajuda a descobrir a razão porque é que o computador reinicia sozinho. Portanto, o que normalmente acontece é que tentamos algumas correções genéricas como desinstalar alguns programas instalados recentemente, limpar o disco rígido, corrigindo erros do Registro e assim por diante. Isto tudo numa tentativa de conseguirmos resolver o problema nunca tendo a certeza da sua origem.

Como descobrir a origem do problema?

WhoCrashed tem uma abordagem diferente. Quando você executar o programa pela primeira vez, ele baixará e instalará automaticamente as Ferramentas de Depuração da Microsoft para Windows, um pacote de solução de problemas muito poderoso. Também é bastante grande em torno de 17MB, então isso pode demorar um pouco se você estiver em uma conexão de internet lenta, mas seja paciente. Você só precisa passar pelo processo de configuração uma vez.

O WhoCrashed faz uma análise do ficheiro de despejo do sistema e mostra um diagnóstico de todos os drivers que tiveram problemas. Aliás, a utilização do WhoCrashed é muito simples.

Como utilizar o programa WhoCrashed?

Depois de descarregar o programa, clique no executável para instalá-lo e depois abra-o.

Na janela principal, clique no botão “Analyze” e aguarde.

Se um ficheiro de registo existir no computador, o WhoCrashed verificará os dados e mostrará o resultado numa janela.

Tal resultado conterá todas as informações sobre os drivers que tiveram problemas recentemente.

Caso não apareça nenhuma lista, não tem com o que se preocupar, pois o seu computador está a funcionar perfeitamente.

Se algum driver problemático for mostrado, procure um técnico e informe-o dos resultados do diagnóstico, para que ele faça um teste ao hardware a que o driver se refere ou mesmo efectue a troca da peça.

Lembre-se de que qualquer hardware defeituoso no seu computador pode causar danos aos outros, como uma bola de neve.

Portanto, deve contactar o quanto antes um técnico, pois evitará problemas no computador ou até deixá-lo inutilizável.

Download: Whocrashed

 

O seu computador também se desliga sozinho?

Se não conseguir resolver com este tutorial entre em contacto connosco..

 

Podemos ajuda-lo a repara a seu computador.

post_title

post_excerpt

Editor's Rating:
5
António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato