A internet vai ser mais barata

Os sistemas de informação do país têm de ser um dos pilares da recuperação económica, afirmou o co-fundador da Iberomoldes, Henrique Neto, no SAS Fórum.

Educação ou formação, sistemas de informação e logística são as três áreas onde o país tem de apostar para recuperar económica e financeiramente, afirma Henrique Neto, co-fundador da Iberomoldes. Em debate realizado durante o SAS Fórum, o empresário considera que Portugal “não está mal” quanto aos seus sistemas de informação.
Mas onde poderá melhorar? Em breves declarações ao Computerworld, o empresário defende que “o custo de acesso à Internet em Portugal tem de descarregar”. Face aos preços praticados na Europa, considera-o excessivo e associa-o ao monopólio exercido pela Portugal Telecom.


Além disso, sugere uma aposta  consistente na área de software onde, acredita, o país pode criar valor e tornar-se num interveniente com posição forte. Mesmo no hardware considera possível o tecido empresarial português ter uma oferta credível.

Logística é a pior área
Das três áreas com necessidades de intervenção, Henrique Neto considerou a da logística como a pior, por razões de falta de “eficiência”. No campo da educação, o empresário reforçou a importância do investimento das empresas na formação.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.