A internet das coisas

Desde o inicio de 2009 que aumentaram os objectos do mundo real que se ligam à Internet. Cada vez mais as infra-estruturas tecnológicas acompanham esta tendência, pela simples razão de que as empresas que as produzem vêem uma grande oportunidade de mercado. A internet das coisas.

A internet das coisas 1

À medida que mais e mais ‘coisas’ vão sendo ligadas à Net, criam uma maior demanda por infra-estruturas de rede, como por exemplo os routers. Da mesma forma, mais tecnologia será desenvolvida para carregar e gerir os dados dos objectos do mundo real. 

A Cisco criou um infográfico que representa de modo simples como a Internet das coisas irá afectar a nossa vida quotidiana. Até 2020, haverá 50.000 milhões de ‘coisas’ ligadas à Internet, desde o seu relógio biológico, alarme do carro, e até mesmo vacas.

Tem havido alguma controvérsia sobre o número de coisas ligadas e até quando. A Cisco prevê que 50 bilhões de dispositivos estarão ligados até 2020, a IBM recentemente  afirmou que serão 1 trilião de dispositivos até 2015. De facto, em abril de 2010, a Cisco disse que até 2013 o número de dispositivos ligados à Internet vai chegar a 1 trilião. Assim, mesmo a Cisco não parece ter uma previsão consistente.

Independentemente disso, como o infográfico abaixo mostra, o número de coisas ligadas à Internet já ultrapassou o número de pessoas na Terra. Portanto, esta é uma grande tendência e um grande negócio para a Cisco e outras empresas de tecnologia.

A internet das coisas 3

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.