97 casos de transformação digital

A APDC apresenta na próxima quarta-feira o estudo a “Economia Digital em Portugal 2017 – Casos de Transformação Digital”, durante o seu congresso anual

97 casos de transformação digital 1O 27º Digital Business Congress, da APDC, ficará marcado pela apresentação de um estudo sobre 97 casos de transformação digital no tecido empresarial português. O trabalho, a ser apresentado primeiro dia do congresso, na próxima quarta-feira (27 de Setembro) surgirá com indicadoresque permitem extrair lições e identificar factores críticos de sucesso, revela um comunicado.

Denominado “A Economia Digital em Portugal 2017 – Casos de Transformação Digital” o estudo ficará disponível no site da associação, durante o mesmo dia. De acordo com a nora de imprensa os casos abordados englobam um total de 18 sectores de actividade – indústria, administração pública, operadores postais e logística, serviços financeiros, energia, retalho, telecomunicações, infraestruturas e transportes, turismo, saúde, media, mar e agricultura. São organizados ainda em cinco áreas transversais: outsourcing e nearshoring, cidades e territórios digitais, empreendedorismo digital, qualificações digitais e cidadania digital.

A análise incluída, oferece ainda a apresentação dos resultados do Índice de Densidade Digital (IDD), realizado pela Accenture Strategy e a Oxford Economics. Segundo o mesmo a Economia Digital tem um impacto cerca de 6 vezes maior no PIB dos países desenvolvidos do que o tradicionalmente estimado. “Considerando o atual nível de maturidade de Portugal e aplicando a relação empírica entre o IDD e o crescimento económico, o estudo da Accenture Strategy identifica algumas iniciativas estratégicas focadas no desenvolvimento da Economia Digital que podem representar um benefício muito significativo no PIB nacional até 2020”, avança ainda o comunicado.

O estudo da APDC resulta de uma acção colaborativa coordenada por 68 membros de 26 empresas associadas da APDC e mobilizando 112 clientes de 65 organizações.

Organizações abrangidas pelo trabalho:

– Indústria fabril: grupo Ascendum grupo Nabeiro e Lusiaves;
– Administração Pública: Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, Direcção-geral do Consumidor; Imprensa Nacional-Casa da Moeda; Instituto dos Registos e Notariado; Ministério da Justiça; e Segurança Social;
– Operadores Postais e logística: CTT; Luís Simões; Porto de Leixões e Rangel.
– Serviços financeiros: Jornada do Cliente no BPI; Crédito Agrícola; Montepio. Novas Formas de Trabalhar no BPI e Montepio. Meios de Pagamento no H3, RNE, Millenniumbcp e Novo Banco. No sub-capítulo dos Seguros: Ageas Seguros; APS ; e Fidelidade.
– Energia: EDP Distribuição; ENDESA; Galp; e REN.
– Retalho: NOS; Media Markt, Salsa; e Worten.
– Telecomunicações: ANACOM; NOS; PT e ROFF.
– Infraestruturas e transportes: Infraestruturas de Portugal/ IP Telecom; e Fertagus.
– Turismo: Grupo Bensaude; Grupo Pestana; e SANA Evolution Lisboa.
– Saúde: Direção Geral de Saúde; Hope Care; Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca; Hospital Garcia de Orta; Lusíadas Saúde; e Serviços Partilhados do Ministério Saúde.
– Media: Agência LUSA; Expresso; NOS; RTP; SIC; TVI.
– Mar e Agricultura: Município de Abrantes; e Viveiros do Atlântico.
– Outsourcing e nearshoring: Accenture, CHEP UK; Galp Distribuição Gás; e ORSAN Chile.
– Cidades e territórios digitais: Câmara Municipal de Abrantes; Câmara Municipal de Cascais; Câmara Municipal de Lisboa; Câmara Municipal de Seia; Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)/Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL); e Junta de Freguesia da Estrela.
– Empreendedorismo digital: 360imprimir; Agentifai; Attentive; Codacy; Cook4Me; CoolFarm; Defined Crowd, Feedzai; GuestU; Hole19; Infraspeak; Knok Healthcare; Line Health; Loqr; Sword Health; e Unbabel.
Qualificações digitais: Agrupamento de Escolas da Trofa; Direção-Geral da Educação; Instituto do Emprego e Formação Profissional; Randstad; e Vodafone.
Cidadania Digital: Câmaras Municipais; Vodafone; e Follow Inspiration.



António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.