8400 aplicações maliciosas para Android criadas todos os dias

android

Apesar das medidas da Google para aumentar a segurança do sistema Android, o crescimento de novas ameaças para a plataforma tem sido constante, e está a ficar pior.

De acordo com os investigadores da empresa de segurança G Data, durante o primeiro trimestre do ano surgiram cerca de 750.000 novas aplicações maliciosas para o sistema operativo móvel. Este valor deverá atingir os 3.5 milhões de apps até ao final de 2017, caso as estimativas se confirmem.

malware no android

Este problema afeta sobretudo fabricantes pouco reconhecidos, que tendem a lançar atualizações menos frequentemente ou com bastantes atrasos. Como comparação, a G Data afirma que foram detetadas 3.2 e 2.3 milhões de aplicações maliciosas ao longo de 2016 e 2015, respetivamente.

A maioria das aplicações maliciosas também aparenta encontrar-se destinada para o Android Lollipop e Marshmallow, que serão as versões mais utilizadas no mercado. Mas nenhuma versão do Android encontra-se livre de algum tipo de malware.

Tendo em conta que, segundo os últimos dados, nove em cada dez equipamentos móveis no mercado possuem o sistema Android, é sem duvida um grande mercado para os utilizadores mal-intencionados tentarem obter algum rendimento com malware.

Fonte G Data Software Blog

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.