81% das compras online em websites de marca

Os websites das marcas/lojas são os locais preferidos pelos portugueses para fazer compras online, de acordo com o Observador Cetelem eCommerce 2018. Seguem-se os marketplaces, plataformas agregadoras de diversos vendedores. Maioria dos consumidores faz compras a partir de casa.

81% das compras online em websites de marca 1

81% dos consumidores indicam que o recurso aos websites das marcas é o que mais vezes se repete quando fazem compras online. 56% utilizam plataformas agregadoras – os marketplaces – como a Amazon ou o EBay. De salientar a também frequente utilização de websites de classificados, como OLX, Custo Justo ou Santdvirtual, por parte de 24% dos inquiridos que fazem compras na Internet.

Estes resultados parecem evidenciar que os websites oficiais das marcas têm um conjunto de vantagens que atraem os compradores online. Desde logo, a credibilidade associada à marca e a perceção de maior facilidade de contacto ou menor perigo de falcatrua. Uma diferenciação face às restantes plataformas que tende a esbater-se no tempo, devido à crescente preocupação destes players com a satisfação do consumidor.

 

Maioria das Compras são feitas a partir de casa

A maioria dos shoppers inquiridos assegura que faz as suas compras em casa, mais concretamente 95%. A oportunidade de pesquisar nas horas de lazer e descanso parecem ser aspetos decisivos para a preferência dos portugueses. O local de trabalho está longe de ser usado para o efeito, já que simplesmente um terço dos inquiridos nacionais confessam fazer compras online durante o período laboral. As conclusões são do estudo Observador Cetelem eCommerce 2018.

Mas nem sempre se fazem compras em plataformas dedicadas em exclusivo ao comércio eletrónico. Isto porque cerca de 39% das pessoas referem já ter efetuado compras a particulares, uma percentagem superior à registada pelas plataformas em que são possíveis estas trocas comerciais. Neste contexto, as redes sociais terão também uma quota parte deste tipo de transações. Diga-se, porém, que apesar de se registar uma forte adesão dos portugueses às redes sociais, estes canais apresentam ainda uma utilização marginal para a realização de compras na internet, com simplesmente 9% a afirmarem recorrer a estas plataformas com regularidade.

 

Fonte: Leak

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email geral@informatico.pt.
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato