5 Melhores Smartphones Android por menos de 200€

Optar por um smartphone não é tarefa fácil. Num mercado tão diversificado, muito competitivo e de concorrência apertadíssima, considerar à partida o valor que queremos investir é algo imprescindível, mas há muitas outras coisas que devemos considerar para fazer a escolha correta.

Desde os materiais de construção, o tamanho de ecrã, a preferência pela proporção moderna 18:9 para maior ocupação da área frontal, a câmara dupla para efeito de fundo desfocado, a capacidade da bateria, a interface de utilização, entre outros, é determinante que defina as suas preferências para conseguir reduzir as hipóteses de escolha. Hoje a proposta vai para aqueles que não querem gastar acima de 200€.

smartphones android por menos de 200

Blackview S8

O Blackview S8 tem um ecrã de 5,7 polegadas, com resolução 720 x 1440 píxeis e proporção 18:9. É dual-SIM LTE, com suporte da banda 20, vem com Android 7 e o o seu processador é um octa-core da Mediatek MT6750T. Tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Conta com câmara dupla 13 MP + VGA com abertura f/2.0 e objetivo automático, com gravação de vídeo a 1080p a 30 fps. A câmara frontal é também dupla de 8 MP + VGA. Na traseira tem ainda um sensor de impressões digitais, tem USB tipo-C e a a sua bateria é de 3180 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Tem Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, GPS e giroscópio.

Blackview S8


Asus Zenfone 4 Max Plus

No verão do ano passado a Asus lançou o modelo Zenfone 4 Max Plus que ainda mantém-se como uma boa opção neste segmento de preços. Tem ecrã de 5,5 polegadas com resolução HD (16:9) e traz o processador Qualcomm Snapdragon 425. Tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com oportunidade de expansão até 256 GB através de cartão microSD.

A câmara principal é dupla de 13 MP + 5 MP e a frontal é de 8 MP. Este modelo tem sensor de impressões digitais frontal e o evidência vai para a a sua enorme bateria de 5000 mAh. De referir que também traz giroscópio, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS (A-GPS, GLONASS) e Bluetooth 4.1.

Asus Zenfone 4 Max Plus


Xiaomi Mi A1

O Mi A1 quase que dispensa apresentações. Este é é provável que o Android One de maior êxito de sempre, numa sem problemas união entre duas das melhores marcas do segmento.

O o seu ecrã é de 5,5 polegadas com resolução FullHD (16:9), é dual-SIM LTE (banda 20), está equipado com um SoC Snapdragon 625 e tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O Android já se sabe, é puro e com updates garantidas por dois anos.

Tem câmara dupla de 12 MP + 12 MP e possibilita gravação de vídeo a 2160p a 30 fps. A câmara frontal é de 5 MP e filma a 1080p. Tem Wi-Fi 2,4/5 GHz e suporta a norma 802.11 ac, o que é interessante neste faixa de preços. O Bluetooth é a versão 4.2 e a bateria de 3080 mAh.

Hoje em dia está a um preço que muito dificilmente encontra um smartphone com esta relação qualidade/preço.

Xiaomi Mi A1


Xiaomi Redmi Note 5

O Xiaomi Redmi Note 5 foi apresentado há um mês. Tem um ecrã 18:9 de 5,99″ com resolução FullHD+. O processador é também o já bem conhecido Qualcomm Snapdragon 625 que se faz acompanhar por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Xiaomi Redmi Note 5 e Note 5 Pro - pplware 3

A câmara principal é de 12 MP com abertura f/2.2 e flash LED, ao passo que a câmara secundária é de 5 MP e conta também com flash LED. A bateria é de 4000 mAh com carregamento rápido, pesa 180 gramas, tem sensor de impressão digital na traseira e traz de fábrica a MIUI 9 baseada no Android 7 Nougat, mas que receberá atualização para o Oreo muito em breve.

Xiaomi Redmi Note 5


Ulefone Power 3

O Ulefone Power 3 é para quem valoriza a autonomia num smartphone, já que vem com uma enorme bateria de 6080 mAh, mas não é só na bateria que é grande. O Ulefone Power 3 tem um ecrã de 6 polegadas com resolução 2160 x 1080 píxeis (18:9), inclui 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com um SoC da MediaTek MTK6763.

Outra das qualidades que a marca quer destacar é o facto de ter identificação facial como forma de desbloqueio do smartphone, embora também inclua o sensor de impressões digitais. Tem câmara principal de 16 MP + 5 MP e a frontal é de 8 MP + 5 MP. Inclui GPS, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11a/b/g/n.

Ulefone Power 3


EXTRA: Lenovo Moto Z

Esta opção passa do nosso orçamento inicial… mas quem é que jamais deu mais uns euros para ter um modelo um pouco melhor?

Na nossa investigação encontrámos o Moto Z que, apesar de já ser mais antigo, ainda se mostra uma excelente opção. O o seu ecrã AMOLED é de 5,5″ com resolução 1440 x 2560 píxeis (16:9), tem um SoC Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 de armazenamento interno. Tem um design muito bem conseguido, onde inclui toda esta tecnologia e uma bateria modesta em simplesmente 5,2 mm de espessura.

Tem uma câmara principal de 13 MP com abertura f/1.8 com estabilizador ótico de imagem e possibilita fazer gravação de vídeo a 2160p a 30fps e 1080p a 60fps. A câmara frontal é de 5 MP.

A bateria tem capacidade de 2600 mAh com carregamento rápido, traz USB Tipo-C, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1, NFC e tem sensor de impressões digitais. Este modelo deverá receber atualização para Android 8.

Moto Z

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.