10 Melhores profissões para trabalhar em tecnologia

Com o aumento da utilização dos computadores, telemóveis e redes sociais é importante conhecer os melhores empregos e as melhores profissões para trabalhar em tecnologia. Muitas vezes usamos apenas a tecnologia para ficarmos ligados aos nossos amigos e familiares. Mas também a utilizamos para nos atualizarmos sobre os últimos e maiores acontecimentos do nosso mundo. Ou talvez mesmo apenas para passar o tempo com alguma atividade lúdica como jogar.

A nossa sociedade depende dos computadores, tablets, smartphones e outros dispositivos tecnológicos. Por isso precisamos cada vez mais das habilidades dos profissionais de tecnologia. Só eles é que tornam possível a nossa obsessão por tecnologia. Prevê-se que os empregos na área de tecnologia cresçam mais rapidamente do que a média de todos os outros empregos.

Nesta década registou-se um aumento de cerca de 13% na quantidade de novos empregos relacionados com tecnologia. Mas não é apenas o aumento da contratação que faz com que essa indústria seja uma opção a ter em conta. Os melhores empregos em tecnologia nos próximos anos também são empregos bem remunerados. Aliado a esse facto estão as cada vez mais baixas taxas de desemprego que se registam no setor.

Confirme a seguir o que torna esses empregos tão bons e porque têm despertando tanta procura nos últimos anos.

1 – Engenheiro de Software

Os engenheiros de software inventam as tecnologias que utilizamos todos os dias. Por exemplo, aquele aplicação que toca, canta ou vibra e o acorda de um sono profundo pela manhã. Um engenheiro de software ajudou a projetar e a desenvolver essa aplicação.

E quando você entra no escritório e liga o computador, clica e percorre as redes sociais, a sua música e o calendário pessoal. Lembre-se que os engenheiros de software também participaram na criação dessas tecnologias. Você antes de pagar o seu almoço pode facilmente o saldo da sua conta bancária utilizando o seu telefone.

Mais tarde, pode preparar uma nova receita usando essa ótima aplicação que seu amigo lhe recomendou. De facto, isso vai acontecendo em várias situações ao longo do dia. Se pensar bem, acaba por reconhecer que os engenheiros de software são os responsáveis pelas nossas tecnologias. Tecnologias essas, sem as quais, você não conseguiria viver.

 

Como são os engenheiros de software

Os melhores engenheiros de software são criativos e possuem conhecimento técnico para criarem ideias inovadoras. O que podemos esperar de um engenheiro de software é que fique sentado na sua secretária a projetar programas novos. Se for preciso fazem-no durante todo o dia, mas o seu trabalho envolve muito mais responsabilidades.

De facto, podiam passar os seus dias a trabalhar em tecnologia num projeto de um cliente a partir do zero, escrevendo apenas código. Mas eles também podem ser encarregados de manter ou melhorar o código de programas que já estão em execução. Os engenheiros de software também verificam se há bugs no software.

De facto, o trabalho dos engenheiros envolve extrema concentração e períodos ininterruptos de tempo. No entanto, os  engenheiros de software precisam colaborar com outros colegas, programadores, gestores ou clientes. Os engenheiros geralmente resolvem problemas tecnológicos naturais. Além disso, possuem fortes habilidades analíticas e capacidade de pensar fora da caixa.

 

O que se espera da profissão de engenheiro de software

A profissão de engenheiro de software está com muita procura nos últimos anos. São contratados para uma variedade enorme de indústrias, tecnológicas ou não. Trabalham por exemplo em projetos de sistemas de computação, produção industrial e finanças.

Bureau of Labor Statistics prevê um crescimento de mais de 30% no emprego para engenheiros de software. Entre 2016 e 2026 terá um crescimento muito mais rápido que a média de todas as outras profissões. Nesse período, estima-se que surgirão mais cerca de 250 mil novos postos de trabalho.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de engenheiro de software

 

  1. Salário médio – 5.340,00€
  2. Taxa de desemprego – 1,6%
  3. Número de empregos – 253.400

PrtScr capture.jpg

 

Média de vencimento dos engenheiros de software

Em média um engenheiro de software ganha anualmente cerca de 100.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 76.000 e os 127.000 dólares.

PrtScr capture_2.jpg

 

Evolução do salário dos engenheiros de software

A função de engenheiro de software está a crescer não só no salário como também em volume de trabalho. O salário de um engenheiro de software aumentou ligeiramente desde 2012. Os projetos de BLS na área de desenvolvimento de software crescerão cerca de 30% até 2026. Prevê-se por isso que até lá sejam criados mais 253.400 novos postos de trabalho. Isso representa um crescimento estimado de 13% para os profissionais de desenvolvimento de software.

 

PrtScr capture_3.jpg

 

Como conseguir um emprego como engenheiro de software

Basicamente o segredo é escrever código o mais cedo possível e muitas e muitas vezes. Os bons engenheiros estão sempre curiosos e querem aprender como construir coisas novas. Também estão constantemente a tentar encontrar coisas novas e interessantes que ainda não construíram.

Por isso não deveria pensar ser engenheiro se não se sente apaixonado por experimentar novas tecnologias ou linguagens de programação.

Ou então, se não vive obcecado em resolver um problema ou em criar uma nova aplicação em já anda a pensar a algum tempo. Os patrões procuram nestes profissionais competência nas ciências da computação, mas também experiência prática e paixão pelo que fazem. Mesmo que você não tenha um estágio no seu currículo, há outras formas de demonstrar o seu trabalho.

De facto, hoje em dia, é muito fácil encontrar locais para escrever código e resolver problemas técnicos.

Ferramentas como o Codecademy facilitam muito o início na área da programação. Por isso, em qualquer computador ou até mesmo num tablet ou telefone pode ter instalado algum tipo de compilador de programação. Pode começar sempre por um pequeno problema que você quer resolver, ou então por um curso simples como a introdução ao JavaScript.

 

Onde encontrar trabalho para engenheiro de software

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. EmpregoXL
  10. ITJobs

 

Qual a satisfação no trabalho de engenheiro de software

 

 

Como é o trabalho de engenheiro de software

Os engenheiros de software geralmente trabalham em escritórios e passam muito tempo nos seus computadores. Quando estão à frente de um computador, os engenheiros de software trabalham em várias tarefas. Podem estar a atualizar código, adicionando funcionalidade ou até mesmo a descobrir o que essa funcionalidade deve executar.

Além disso podem criar documentos relacionados com design, corrigir bugs e muito mais. Os engenheiros de software normalmente trabalham em pequenas equipas de quatro a seis pessoas. Projetam e estabelecem metas semanais ou quinzenais e esforçam-se arduamente por as alcançar.

O teletrabalho está a tornar-se cada vez mais comum, já que muito do trabalho pode ser feito remotamente. A maioria do trabalho é de 40 horas por semana, embora as semanas com 50 horas não sejam novidade.

 


 

 

2 – Analista de Segurança de Informação

Os analistas de segurança da informação são os guardiões da segurança dos sistemas de informação. Ou seja, são o profissionais que projetam e executam medidas de segurança para proteger sistemas de informação. Tanto os computadores como as redes de uma organização, contra fugas de informação e ataques cibernéticos. Eles evitam, monitoram e respondem a violações de dados e ataques cibernéticos, que estão a tornar-se cada vez mais comuns. Ninguém se consegue esquecer de todos os compradores comprometidos com os últimos ataques de ransomware.

 

Como são os analistas de segurança de Informação

São profissionais que em criança desmontavam e montavam os brinquedos estragados. Às vezes corria bem e reparavam o brinquedo outra vez corria mal e sobravam peças para outro brinquedo. Mais tarde, este interesse passou para os computadores, e começaram a capturar vírus e dissecar malwares. Tanto o governo como as organizações de saúde, sistemas financeiros e outras empresas estão cada vez mais dependentes desses profissioais.

 

O que se espera da profissão de analista de segurança da informação

Os analistas de segurança da informação são indispensáveis para proteger os seus sistemas de informação contra hackers e ciberataques. O Bureau of Labor Statistics prevê que esta profissão irá crescer a uma taxa de mais de 28 por cento entre 2016 e 2026. Este crescimento resultará em 28.400 novos postos de trabalho para os analistas de segurança da informação.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de analista de segurança de Informação

 

  1. Salário médio – 4.716,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 3,2%
  3. Número de empregos – 28.400

PrtScr capture_4.jpg

 

Quanto ganha um analistas de segurança da informação

Em média um analistas de segurança da informação ganha anualmente cerca de 93.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 70.000 e os 120.000 dólares.

PrtScr capture_5.jpg

 

Evolução do salário dos analistas de segurança da informação

A evolução dos salários dos Analistas de Segurança de informação aumentou consideravelmente entre 2010 e 2012. Este aumento deveu-se sobretudo ao aparecimento de novas ameaças como o Ransomware. Depois de 2012 os vencimentos têm mantido um aumento ligeiro mas constante.

PrtScr capture_6.jpg

 

Como conseguir um emprego como analista de segurança da informação

Os empregos nesta área estão por toda a parte e existe atualmente uma escassez de profissionais de segurança cibernética. Por isso recomenda-se aos analistas promissores que analisem bem a oferta antes de aceitarem um emprego. Devem perguntar-se a si mesmo que responsabilidades de trabalho querem cumprir. E, também não menos importante, o que esperam ganhar com uma determinada posição.

Devem pensar sempre se preferem um emprego que recompensa mais em termos monetários ou então um horário mais flexível. Este último terá excelentes benefícios para a saúde, se trabalhar em tecnologia por exemplo em casa ou com um horário das 9 às 5. Embora, seja verdade que muito dificilmente será possível um emprego das 9 às 5 nesta profissão.

Isto porque trabalhar em tecnologia na área de segurança cibernética, significa que estará praticamente sempre de serviço.

Por outro lado, ter um diploma e uma certificação de nível superior pode realmente fazer a diferença quando procurar o primeiro emprego. Esses cursos e certificações podem ajudar não só os profissionais de nível básico, mas também os que estão em cargos de chefia e liderança.

 

Onde encontrar trabalho como analista de segurança informação

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de analista de segurança de Informação

 

Como é o trabalho de analista de segurança de Informação

Muitos destes profissionais queixa-se que o seu dia parece que realmente nunca começa nem nunca acaba. Começaram a dormir com a coleira eletrônica (smartwatch) para o caso de acontecer algum incidente grave relacionado com segurança. No entanto, durante o dia pode responder a e-mails e atender a solicitações e preocupações dos seus superiores.

São responsáveis por criar relatórios sobre atividades como o número de ataques de phishing bloqueados naquele mês. Muitas vezes são chamados a responder a perguntas sobre a implementação de novas tecnologias. Podem iniciar processos de resposta a potenciais ameaças e executarem uma análise forense à TI da organização.

São consultados muitas vezes para testarem novos códigos de software para validarem a sua segurança. Revêm políticas e procedimentos, avaliam ferramentas de segurança e de controlo que já estão implementadas. De facto, é uma profissão que raramente inclui um almoço tranquilo, mas que diariamente oferece grandes desafios.

 


 

3 – Gestor de Tecnologias de Informação

Os gestores de tecnologia da informação, são os guias que ajudam as organizações a navegar no labirinto sempre em mutação que é a tecnologia moderna. Esses funcionários são importantes e oferecem visões sobre a tecnologia, a curto e longo prazo, mais adequada às necessidades e metas da empresa. De facto a maioria dos gestores de TI têm os recursos técnicos necessários para executarem os diversos trabalhos dos funcionários que supervisionam. No entanto é mais provável que sejam encontrados numa sala de reunião do que numa sala de servidores.

Nas salas de reuniões coordenam assuntos relacionados com a tecnologia com os altos executivos. Planeiam atualizações de software ou hardware e negoceiam com os fornecedores dos serviços e produtos atuais. Estas são apenas alguma das tarefas mais comuns comuns que os gestores de TI executam diariamente. Os gestores de TI também instalam e atualizam sistemas de informação e protegem a rede do escritório contra hackers e malware.

 

Como são os gestores de tecnologias de informação

Os gestores de Ti, apesar do seu trabalho e dedicação contante, passam muitas vezes despercebidos aos utilizadores. Por isso, quando o trabalho é bem feito, muitos dos gestores e dos funcionários nem se apercebem do trabalho envolvido. Se você não teve uma interrupção no serviço de e-mail ou um colapso do servidor nos últimos meses, provavelmente deve agradece ao seu gestor de TI.

Enquanto os quadros superiores, como o design de sistemas, estão apenas em alguma organizações, todas precisam de ter gestores de TI. Especialmente empresas financeiras e de seguros, empresas de produção industrial e o próprio governo. Espera-se também que a indústria de cuidados de saúde em rápido crescimento aumente consideravelmente a utilização de TI.

 

O que se espera da profissão de gestor de tecnologias de informação

O Bureau of Labor Statistics prevê um forte crescimento de 12% na procura de profissionais deste sector. A estimativa é de que irão ser criados cerca de 43.800 novos postos de trabalho entre 2016 e 2026. Os principais impulsionadores desse crescimento serão organizações que vão atualizar os seus sistemas de informação. Quer seja para redes mais recentes e mais rápidas quer seja para se esforçarem para evitar mais as ameaças digitais.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de gestor de tecnologias de informação

 

  1. Salário médio – 9.316,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 2,7%
  3. Número de empregos – 43.800

PrtScr capture_8.jpg

 

Quanto ganha um gestor de tecnologias de informação

Em média um gestor e TI ganha anualmente cerca de 135.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 105.000 e os 170.000 dólares.

PrtScr capture_9.jpg

 

Evolução do salário dos gestores de tecnologias de informação

O salário de um gestor TI tem vindo a aumentar nos últimos a um ritmo acelerado. O maior aumento registou-se entre os anos de 2010 e 2012. Provavelmente esteve relacionado com a necessidade de maior controlo devido às novas ameaças que entretanto surgiram.

 

PrtScr capture_10.jpg

 

Como conseguir um emprego como gestor de tecnologias de informação

As habilidades computacionais ou técnicas são tão essenciais e importantes quanto as habilidades de gestão. Os gestores de TI precisam de analisar um problema e escolher a melhor e mais económica solução para o resolver. Além disso precisam de liderar e motivar os departamentos com pessoas a atingir as metas da empresa.

A coisa mais importante sobre a gestão de TI é saber o suficiente sobre muitas coisas. Para que assim você possa gerir muitas pessoas que sabem sobre muitas coisas diferentes. Se você decidir entrar na gestão, você tem que aprender como funciona um sistema e não como um projeto em particular funciona.

Você pode distinguir-se dos demais aprendendo como resolver problemas fora de sua área inicial de especialização. Quando alguma coisa avaria, os gestores de TI nem sempre precisam de esperar por alguém para conseguirem resolverem a situação. De facto é uma profissão que obriga o profissional a expôr-se a diferentes tecnologias e a uma infinidade de situações. Mas só quando começa a gerir as pessoas é que pode entender realmente os seus problemas.

 

Onde encontrar trabalho como gestor de tecnologias de informação

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de gestor de tecnologias de informação

 

Como é o trabalho de gestor de tecnologias de informação

Os gestores de TI geralmente lidam com solicitações de várias pessoas que pedem urgentemente que o seu problema seja resolvido. Você precisa de conseguir priorizar as solicitações do suporte técnico e alocar os recursos da empresa de maneira eficiente. É muito frequente os gestores de TI trabalharem horas extras para resolver problemas.

Estima-se que cerca de um em cada três trabalha mais de 40 horas por semana que o normal. Por isso nem sempre é uma profissão tão fascinante como é para quem lançar um projeto. Os gestores de TI são considerados por muitos como os homens de negro. Certificam-se que a espinha dorsal da sua empresa está a funcionar corretamente.

 


 

4 – Analista de Sistemas Informáticos

Os analistas de sistemas informáticos têm muito conhecimento sobre tecnologia da informação e sobre negócios. Aproveitam esse conhecimento para projetar sistemas e processos de computador que sejma melhores para os seus clientes. Embora sejam profissionais com muitas responsabilidades a sua principal tarefa é entender os negócios dos seus clientes. Quer seja uma organização em Wall Street ou uma PME que começou agora a comercializar um novo produto online.

 

Como são os analistas de sistemas informáticos

Estes profissionais querem sobretudo aprender como a organização para a qual estão a trabalhar utiliza a sua tecnologia. Os analistas procuram as melhores tecnologias para ajudar a melhorar o sistema de informação da organização. Quer seja o seu hardware, o seu software ou então a sua infraestrutura de rede.

Os analistas de sistemas informáticos encontrarão a melhor solução para os processos da organização sejam executados da maneira mais eficiente e eficaz.

Mas o trabalho dos analistas de sistemas informáticos não acaba com a pesquisa das melhores soluções. Esses profissionais também utilizam a sua visão de negócios para preparar uma análise de custo e benefícios para a organização. Se a administração aprovar as atualizações propostas, eles supervisionam a instalação e a configuração dos novos sistemas.

Os analistas de sistema informáticos também são responsáveis por testar os sistemas e dar formação a organização. E quando surgem os inevitáveis bugs, os analistas de sistemas de computador são os que resolvem os problemas. Você encontrará profissionais muito mais extrovertidos nesta área do que noutros trabalhos de TI. Isto porque as suas tarefas incluem a colaboração quase constante com várias outras pessoas.

Assim, o trabalho destes profissionais nunca deixa de ser excitante porque é um desafio constante acompanhar todas as mudanças em TI. Desde as questões da privacidade até à crescente dependência das tecnologias móveis, a indústria está a mudar constantemente. Muitos dos analistas trabalham para empresas de design de sistemas de computadores. No entanto existem também profissionais noutras indústrias que vão da ciência à assistência médica, passando pelo setor bancário e financeiro.

 

O que se espera da profissão de analistas de sistemas informáticos

A procura por analistas de sistemas informáticos deve crescer num ritmo constante durante esta década. Uma vez que as empresas e as organizações dependem cada vez mais da tecnologia da informação. O Bureau of Labor Statistics prevê um crescimento de 9% no nível de emprego para analistas de sistemas de computação entre 2016 e 2026. De facto é um crescimentos tão rápido quanto a média das outras profissões relacionadas com a tecnologia. Durante esse período, devem surgir cerca de 53.000 novos postos de trabalho.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de analistas de sistemas informáticos

 

  1. Salário médio – 4.268,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 2,6%
  3. Número de empregos – 53.000

PrtScr capture_11.jpg

 

Quanto ganha um analista de sistemas informáticos

Em média um analista de sistemas informáticos ganha anualmente cerca de 87.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 67.000 e os 111.000 dólares.

PrtScr capture_12.jpg

 

Evolução do salário dos analista de sistemas informáticos

A evolução dos vencimentos dos analistas de sistemas informáticos tem tido um crescimento muito bom nos últimos 5 anos. Aumentou de cerca de 81.000 dolares em 2010 para cerca de 91.000 dolares em 2016. Foi um aumento medio anual de cerca de 2.000 dolares.

PrtScr capture_13.jpg

 

Como conseguir um emprego como analista de sistemas informáticos

Você está à procura de uma licenciatura ou mestrado relacionado com tecnologias de informação. Então deve optar por cursos que especificamente dizem respeito à análise de sistemas informáticos. De facto, os empregadores estão à procura dos bons solucionadores de problemas. Procuram mentes analíticas e pessoas que trabalham bem com os outros.

Os analistas de sistemas informáticos também devem ter outro tipo de habilidades. Devem ser capazes de estudar as organizações de forma a fornecerem informações sobre como a tecnologia as pode melhorar. É recomendável que os estudantes universitários comecem por ingressar em estágios nas organizações. Depois podem passar a empregados da organização ou, no mínimo, ficar com uma experiência mais prática.

 

Onde encontrar trabalho como analista de sistemas informáticos

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de analista de sistemas informáticos

 

Como é o trabalho de analistas de sistemas informáticos

Os analistas informáticos aprendem como funcionam os negócios e procuram as oportunidades para os melhorar com a tecnologia. De facto é um sector estimulante com avanços tecnológicos em constante mudança. Os profissionais têm uma série de responsabilidades variadas, que podem ser gratificantes mas às vezes stressantes.

As habilidades de comunicação são essenciais nesta profissão. Isto porque os analistas de sistemas de computadores gastam muito tempo a trabalhar em tecnologia com várias pessoas. Pessoas como gestores, utilizadores e programadores de software,

Procuram sobretudo identificar os requisitos dos sistemas de forma a conseguirem resolver os desafios técnicos. Portanto é a profissão é ideal para pessoas extrovertidas e analíticas. A globalização também mudou a forma como os analistas de sistemas informáticos executam o seu trabalho.

Muitos destes profissionais não terão apenas que trabalhar em tecnologia no seu escritório específico, mas também em todo o mundo. A maioria dos analistas de sistemas de computadores trabalha pelo menos uma semana de 40 horas. Porém isto não quer dizer que uma semana com mais de 50 horas de trabalho não seja incomum.

 


 

5 – Arquiteto de Redes Informáticas

Os Arquitetos de redes de informáticas, criam e mantêm uma variedade de redes de comunicação de dados. Quer sejam infraestruturas expansivas na cloud, quer sejam simples intranets organizacionais. Os arquitetos de redes informáticas devem reunir um conjunto de habilidades técnicas.

 

Como são os arquitetos de redes informáticas

Devem ter por exemplo um profundo conhecimento dos planos e dos objetivos de negócios da organização. Além disso precisam de ter perspicácia comercial para conseguirem executar as suas tarefas com sucesso. Desde tratar do orçamento do projeto e implementação da rede até à gestão completa de uma equipa.

Se você já guardou alguma coisa na nuvem, então você depende do trabalho de um arquiteto de redes informáticas.

É uma profissão que requer que se esteja a aprender constantemente. Estão sempre conscientes que não importa conhecerem apenas as tecnologias atuais mas também devem conhecer as tendências. Muito do design de redes está a atualizar-se constantemente de forma a conseguir evoluir as redes informáticas.

 

O que se espera da profissão de arquiteto de redes informáticas

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, a profissão de arquitetura de redes informáticas está a crescer a uma taxa de 6% de 2016 a 2026. Por isso estima-se que devem ser criados cerca de 10.400 novos empregos para arquitetos de redes informáticas. À medida que as empresas expandem as suas redes de TI, passam a depender cada vez mais desses profissionais. Quer seja para idealizarem a construção de novas redes que seja para atualizarem as já existentes. A popularidade da Cloud também deve impulsionar a necessidade de mais arquitetos de redes informáticas.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de arquiteto de redes informáticas

 

  1. Salário médio – 5.434,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 1,1%
  3. Número de empregos – 10.400

PrtScr capture_14.jpg

 

Quanto ganha um arquiteto de redes informáticas

Em média um arquiteto de redes informáticas ganha anualmente cerca de 101.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 75.000 e os 129.000 dólares.

PrtScr capture_15.jpg

 

Evolução do salário dos arquitetos de redes informáticas

A evolução dos salários dos arquitetos de redes informáticas não tem sido muito grande nos últimos anos. Talvez porque a tecnologia de redes também não tenha tenha tido grandes inovações nos últimos anos. Isso faz com a procura no mercado de trabalho se mantenha mais ou menos constante, o que reflete depois nos vencimentos.

PrtScr capture_16.jpg

 

Como conseguir um emprego como arquiteto de redes informáticas

Muito provavelmente um recém-licenciado não irá começar a sua carreira logo como arquiteto de redes informática. Normalmente é um cargo de nível sênior que os profissionais obtêm depois de anos a trabalhar em tecnologia em sistemas de informação. Mas os promissores arquitetos de redes informáticas podem sempre melhorar as suas chances de promoção. Basta para isso acompanharem as tendências da tecnologia, em constante mudança, e acumularem-no à experiência de gestão.

 

Onde encontrar trabalho como arquiteto de redes informáticas

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de arquiteto de redes informáticas

 

Como é o trabalho de arquiteto de redes informáticas

Os arquitetos de redes informáticas tendem a trabalhar em tecnologia cerca de 40 horas semanais embora cerca de 25% tenham mais. A maior parte dos arquitetos de redes informáticas está a trabalhar em serviços com projetos de sistemas informáticos. No entanto, alguns também estão a trabalhar em operadoras de telecomunicações, gestão de empresas, serviços de emprego e seguradoras. Planear uma rede do zero é semelhante a construir qualquer tipo de sistema tecnológico ou não.

Estes profissionais podem conversar com funcionários da empresa que usarão a rede para ter uma ideia das projeções de tráfego. Farão uma análise aos custos e depois de compararem os diferentes fornecedores planearão um cronograma e um lançamento. Além disso, eles gerem os funcionários que estão a ajudar a implementar ou a reestruturar a rede em questão. De facto é muito gratificante ver uma rede a funcionar corretamente depois que você a ter projetado e instalado.

 


 

6 – Administrador de Sistemas Informáticos

Os administradores de sistemas configuram e mantêm a funcionar os servidores de computadores de uma organização. Num único dia eles podem encontrar pilhas de servidores com problemas e dúzias de cabos de rede entrecruzados. Deparam-se tanto com problemas com o hardware como problemas com o software que as organizações utilizam localmente ou à distância.

A maior qualidade do administrador de sistemas é manter o fluxo de trabalho de uma organização e manter as suas linhas de comunicação abertas. De facto, este trabalho não é indicado para os fracos de coração. As empresas dependem das suas redes para grande parte de seu trabalho. Por isso, os problemas precisam ser de corrigidos rapidamente e de forma eficaz.

 

Como são os administradores de sistemas informáticos

Mas o trabalho destes profissionais não é só identificar e resolver problemas dos sistemas de informação. Os administradores de sistemas informáticos também devem atualizar todos os equipamentos e softwares que fazem parte do parque informático. Outro aspecto importante do seu trabalho é garantir que os sistema de comunicação, como o serviço de e-mail, funcionem corretamente.

Devem garantir que os postos de trabalho dos funcionários estejam sempre ligadas à rede central de computadores. Também são responsáveis pela formações relevantes de novos utilizadores sobre a utilização de hardware e software. Alguns administradores de sistemas de redes e informáticos também gerem redes de telecomunicações. Muitas vezes para que os funcionários possam trabalhar em tecnologia em casa ou fora do escritório. De facto, está a tornar-se cada vez mais importante à medida que novas tecnologias permitem ligarmo-nos fora do escritório.

 

O que se espera da profissão de administrador de sistemas informáticos

Como indica a baixa taxa de desemprego, esta é uma profissão com muita procura. Deve crescer mais à medida que os empregadores investem em novas tecnologias e redes móveis mais rápidas. Também serão necessários mais administradores para implementar novas medidas de segurança. Com o aumento dos ataques informáticos é necessário cada vez mais proteger os sistemas de informação do local de trabalho. O Bureau of Labor Statistics prevê para os administradores de sistemas um crescimento do emprego de 6% entre 2016 e 2026. O que deve originar aproximadamente 23.900 novos postos de trabalho ao longo desse período.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de administrador de sistemas informáticos

 

  1. Salário médio – 3.641,00€/mês
  2. Taxa de Desemprego – 1,4%
  3. Numero de Empregos – 23.900

estatisticas administrador sistemas

 

Quanto ganha um administrador de sistemas informáticos

Em média um administrador de sistemas informáticos ganha anualmente cerca de 80.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 62.000 e os 102.000 dólares.

PrtScr capture_17.jpg

 

Evolução do salário dos administradores de sistemas informáticos

Os vencimento dos administradores de sistemas informáticos tem tido um crescimento muito acentuado nos últimos 5 anos. Os dados indicam que existe uma forte tendência para o aumento continuar constante nos próximos anos.

PrtScr capture_18.jpg

 

Como conseguir um emprego como administrador de sistemas informáticos

Juntar-se a organizações profissionais como a Ordem dos Engenheiros pode ajudá-lo a acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos. Além disso, certificações como as da Microsoft, Red Hat e Cisco, podem representar uma vantagem em algumas posições. Não só os profissionais aprendem, como também as formações os ajudam a escolher um currículo em detrimento de outro. De facto há muitas novas tecnologias que estão a chegar ao mercado todos os dias. Sobretudo estes profissionais precisam de estar conscientes do que está a acontecer e assim continuar a aprender. Por isso é importante que mantenham as suas certificações atualizadas.

 

Onde encontrar trabalho como administrador de sistemas informáticas

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de administrador de sistemas informáticos

 

Como é o trabalho de administrador de sistemas informáticos

Existem alguns trabalhos que são mais procurados como é o caso do design de sistemas informáticos. Mas existem outras organizações que empregam a tempo inteiro administradores de sistemas de redes e informáticos. Essas organizações incluem instituições educacionais, hospitais, bancos, grandes corporações e agências governamentais.

Quase todos os administradores trabalham em tempo integral, e muitos são obrigados a trabalhar horas extras para resolver problemas.

O trabalho fora do horário normal pode ser necessário para atualizar as redes sem interromper o fluxo de trabalho dos funcionários. É natural que as pessoas que entendem um sistema possam ser responsáveis ​​pela sua integridade. Se houver algum problema essas pessoas saberão como o solucionar e corrigir eficazmente. Por isso um administrador de sistemas informáticos precisa de compreender completamente os sistemas com que está a trabalhar em tecnologia. Esse pequeno e insignificante pormenor tornará o seu trabalho muito mais fácil.

O máximo que as pessoas podem fazer na computação é automatizar os sistemas que precisam usar repetidamente. Os administradores procuram por as pessoas que, precisam fazer a mesma coisa duas vezes, a tentar automatizar esse processo.

 


 

7 – Administrador de Bases de Dados

Os administradores de base de dados ou DBAs gerem as bases de dados de uma empresa e garantem que elas operem com eficiência. São profissionais que ajustam, atualizam e testam modificações nas bases de dados, conforme o necessário. Nesta era das aplicações, dos tablets e das redes sociais a informação deve estar sempre disponível. Por isso, os dados tornaram-se num novo tesouro que as organizações devem proteger e valorizar.

 

Como são os administradores de bases de dados

Mais do que ninguém, os administradores de base de dados são considerados os guardiões desse tesouro. Implementando medidas de segurança para garantirem que os dados confidenciais não caiam nas mãos de piratas indisciplinados. Ao mesmo tempo, gerindo as bases de dados que ajudam a armazená-los e a organizá-los. O trabalho também envolve a resolução de questões mais complexas. Portanto, a atenção aos detalhes é uma característica essencial desta profissão, assim como a paixão pela solução de problemas.

Além disso, as habilidades de comunicação também são importantes. Já que os DBAs costumam trabalhar como parte de uma equipe com programadores e gestores informáticos. A manutenção contínua de uma base de dados requer estar em serviço 24 horas por dia. Estes profissionais são empregados numa ampla gama de organizações. Deste o setor público ao privado, e alguns dos DBAs trabalham mesmo consultores nas organizações.

 

O que se espera da profissão de administradores de bases de dados

O Bureau of Labor Statistics prevê um crescimento de 11% no emprego para os administradores de base de dados até 2026. Isto significa que irão ser criados cerca de 13.700 novos postos de trabalho que precisam de ser preenchidos até lá.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de administradores de bases de dados

 

  1. Salário médio – 4.079,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 3,1%
  3. Número de empregos – 13.700

PrtScr capture_19.jpg

 

Quanto ganha um administrador de base de dados

Em média um administrador de base de dados ganha anualmente cerca de 85.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 62.000 e os 110.000 dólares.

PrtScr capture_20.jpg

 

Evolução do salário dos administradores de base de dados

À semelhança de outras profissões relacionadas com a tecnologia, também o salários dos administradores de base de dados tem aumentado nos últimos anos. Apesar de não ser um aumento muito significativo é constante e perspetiva uma evolução positiva para os próximos anos.

PrtScr capture_21.jpg

 

Como conseguir um trabalho como administrador de base de dados

Os administradores de base de dados devem ser experientes e especialistas na plataforma de Base de Dados que operam. As faculdades ajudam os profissionais a aprenderem como se deve construir e gerir uma base de dados. Mas toda a análise e o design que envolvem a construção de uma base de dados são difíceis de aprender na faculdade. Essas técnicas são principalmente coisas que se adquirem com a experiência e o trabalho. No entanto, ter uma certificação para a plataforma do empregador é fundamental.

 

Onde encontrar trabalho como administrador de bases de dados

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de administradores de bases de dados

 

Como é o trabalho de administradores de bases de dados

Os administradores de base de dados oferecem suporte a vários projetos. Portanto, para trabalhar em tecnologia nesta área é necessário sentir confortável a trabalhar de maneira independente ou em equipa. Para ser um bom profissional na administração de base de dados deve ser muito bom em multitarefas.

Precisa de ter uma forte atenção aos detalhes e boas habilidades na gestão do seu tempo.

Aliás essas habilidades de multitarefa também podem ser úteis noutras profissões de TI. Por isso é que por vezes alguns DBAs passam a tornar-se gestores de TI. Ficam encarregados de planear, coordenar e gerir qualquer atividade relacionada com a TI de uma empresa.

Os administradores de base de dados normalmente trabalham em escritórios. Durante o dia passam longos períodos de tempo em frente a um computador. O normal é uma semana de trabalho de 40 horas, mas os prazos podem exigir trabalho noturno ou ao fim de semana.

 


 

8 – Programador Web

Os programadores Web são responsáveis ​​pela criação de sites. Quando estes artistas fazem o seu trabalho bem, tudo no site da organização parece encaixar-se correctamente. Desde as cores e gráficos às imagens e efeitos especiais como as animações que alguns sites oferecem à navegação. O seu trabalho inclui reuniões com clientes e perguntas amplas como: “O que você deseja que o seu site faça?” Ou até mesmo perguntas mais detalhadas como: “Quais os recursos que você deseja que o seu site tenha?”

Depois de averiguar os desejos do cliente, os programadores web começam a projetar aquilo que vai ser o seu site. Mas o processo pode envolver várias etapas como criar um um novo design mais inovador. Além disso, é necessário escrever código, adicionar animação, verificar e corrigir erros. Finalmente o profissional deve apresentar o site ao cliente e depois de aprovado movê-lo para o servidor do cliente. Muitos usam modelos outros começam a partir de uma tela em branco em que o cliente precisa de aprovar tudo.

 

Como são os programadores Web

Alguns programadores Web criem o front-office e o back-office de um site. No entanto existem algumas empresas de desenvolvimento Web que dividem essas responsabilidades. Por exemplo, alguns programadores Web trabalham no Photoshop para criar o design geral. Enquanto outros estam encarregados de escrever o código em linguagens de programação, como HTML e CSS.

Os programadores não devem ter apenas em consideração os produtos ou serviços do seu cliente. Devem também focar-se no público-alvo para criarem um site que agrade aos clientes do seu cliente.

O trabalho requer um conhecimento de programas de software, aplicações Web e linguagens de programação. Além disso requer também uma sólida compreensão dos princípios de design. Os locais de trabalho dos programadores Web variam entre grandes corporações ou governos e pequenas empresas. Os programadores podem ser funcionários a tempo inteiro ou consultores a tempo parcial. Também podem trabalhar em tecnologia em regime de contrato como freelancers.

 

O que se espera da profissão de programador Web

O Bureau of Labor Statistics prevê um crescimento de cerca de 13% do emprego para programadores web até 2026. Durante esse período, será necessário preencher cerca de cerca de 21.300 novos postos de trabalho num setor que já tem 162.900. Espera-se que a expansão do comércio eletrónico seja o principal impulsionador do crescimento dos empregos para programadores web.

À medida que mais empresas oferecem ou expandem a sua presença no comércio on-line, mais programadores da Web serão necessários. São indispensáveis para criar os sites que os consumidores visitam para comprar os seus produtos favoritos.

O aumento da dependência da pesquisa móvel é outra razão pela qual o crescimento do emprego na indústria deve permanecer forte. De facto a maior mudança na indústria são as tecnologias móveis por isso é preciso ter a certeza que os sites funcionam.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de programador Web

 

  1. Salário médio – 2.510,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 5,2%
  3. Número de empregos – 21.300

PrtScr capture_22.jpg

 

Quanto ganha um programador Web

Em média um programador web ganha anualmente cerca de 66.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 48.000 e os 92.000 dólares.

PrtScr capture_23.jpg

 

Evolução do salário dos programadores web

Infelizmente o sector do desenvolvimento web sofreu uma quebra entre 2010 e 2012. O que fez com que alguns dos profissionais mudassem para outros sectores das tecnologias de informação. No entanto, a partir de 2012 o setor voltou a crescer, o que se refletiu no aumento dos vencimentos desses profissionais.

Web Developer Salary Information US News Best Jobs - Google Chrome.jpg

 

Como conseguir um emprego como programador web

Não são os currículos que abrem as portas, mas sim os seu trabalho no passado, que lhe pode garantir um emprego. É importante garantir que o candidato a emprego saiba o básico e que não seja desleixado no seu código. Numa indústria onde até erros aparentemente menores podem derrubar um site inteiro, mostrar atenção aos detalhes é importante. O desenvolvimento Web é uma indústria fascinante e está em constante mudança. Manter-se atualizado sobre essas mudanças e adaptar-se a elas também é importante.

 

Onde encontrar trabalho como programador Web

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de programador Web

 

Como é o trabalho de programador Web

A maioria dos programadores Web trabalham a tempo inteiro e passam muito tempo à frente dos seus computadores. Mas há organizações onde não há relógios de ponto. As organizações estabelecem os prazos e, desde que faça o seu trabalho, são flexíveis com os horários. Entender o que um cliente quer do seu site e criar um bom fluxo de trabalho permite esse tipo de ambiente de pouco stresse. Ainda assim, às vezes, os programadores Web podem ter de fazer horas extras para cumprirem um prazo. Tudo depende do projeto e do volume de projetos.

 


 

9 – Especialista em Suporte Técnico Informático

Os especialistas em suporte informático ajudam por exemplo em problemas com o login, falhas no sistema operativo e software. Em alguns casos é necessário sacarem da chave de fenda para abrirem um computador portátil que está a aquecer muito.As  pessoas neste sector das tecnologias de informação devem exibir excelentes habilidades de comunicação. Tendo em conta o número de telefonemas, reuniões presenciais, e-mails e, em alguns casos, conversas que eles realizam diariamente.

Eles precisam fazer aos utilizadores as perguntas certas para identificar o problema, encontrar uma solução e orientá-los passo a passo na correção. Quase todos já passamos pela frustração de tentar conseguir fazer login ou então configurar uma pequena rede doméstica sem sucesso. Nessas situações a maioria de nós pega no telefone ou no teclado para procurar ajuda. Trás-nos um pouco de paz de espírito saber que a pessoa que responde do outro lado é normalmente um especialista em suporte informático.

 

Como são os especialistas em suporte informático

Esses especialistas em tecnologia trabalham numa variedade de ambientes. Desde escritórios tradicionais a universidades e call centers. Mas o seu principal objetivo é fornecer sempre a assistência técnica necessária de uma forma amigável e eficaz.

É preciso que tenham a certeza de sabem como diagnosticar rapidamente os seus problemas.

Como todos concordam, as Relações com os clientes e as soluções eficazes de problemas são muito importantes. Há organizações que têm um departamentos para responder apenas a pedidos gerais de assistência. Depois têm outro setor com especialistas em suporte técnico que se dedica apenas aos problemas da rede. Esses profissionais são chamados muitas vezes de especialistas em suporte de rede de computadores.

Recebem as chamadas telefónicas e os e-mails que envolvem problemas de rede e que partem sobretudo de funcionários locais. No entanto estes profissionais não respondem e resolvem apenas os problemas de maneira oportuna. Os especialistas deste setor realizam manutenções regulares para garantirem que todos os seus componentes funcionam adequadamente.

 

O que se espera da profissão de especialista em suporte informático

As organizações atualizam hardware, software e equipamentos de rede, e exigem profissionais experientes para responderem às questões dos utilizadores. Por isso os especialistas em suporte informático continuarão a ter muita procura por parte das organizações. No entanto surgiu recentemente uma tecnologia que pode afetar as perspectivas de emprego destes profissionais.

O aparecimento da cloud pode fazer com que vá diminuindo o número de profissionais que as organizações precisam de contratar.

Mesmo assim, o Bureau of Labor Statistics prevê um crescimento de 10% no emprego para especialistas assistência informática entre 2016 e 2026. Aliás, se comparado com os outros setores, irá ter um crescimento mais rápido do que a média das outras profissões. Resumindo, espera-se um aumento de cerca de 87.100 novos postos de trabalho durante esse período. Lembro que atualmente o setor que já conta com aproximadamente 835.300 profissionais.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de especialista em suporte informático

 

  1. Salário médio – 1.346,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 3,3%
  3. Número de empregos – 87,100

Especialista em Suporte de Computador - Rankings de Carreira, Salário, Avaliações e Conselhos Notícias dos EUA melhores empregos .jpg

 

Quanto ganha um especialista em suporte informático

Em média um especialista em suporte informático ganha anualmente cerca de 52.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 40.000 e os 69.000 dólares.

Computer Support Specialist Salary Information US News Best Jobs - Google Chrome.jpg

 

Evolução do salário dos especialistas em suporte informático

Os especialistas em suporte informático viram os seu vencimento médio aumentar, no prazo de 2 anos, mais de 10.000 dolares. Porém, apesar deste aumento entre os anos de 2012 e 2014 a partir dai o aumento estabilizou e acompanha agora o aumento de vencimento de outros sectores das TI.

Computer Support Specialist Salary Information US News Best Jobs - Google Chrome_2.jpg

 

Como conseguir um emprego como especialista em suporte informático

Provavelmente é desnecessário, mas as habilidades técnicas são uma necessidade absoluta para poder competir no mercado de trabalho. Você deve conhecer o hardware e o software do computador incluindo os seus sistemas operativos. Compreender os sistemas de login as aplicações de email e ter uma sólida compreensão da logística de rede.

As habilidades técnicas são especialmente importantes para quem procura uma carreira como especialista em suporte informático.

Mas possuir apenas habilidades técnicas pode não ser suficiente. Os aspirantes a especialistas em suporte informático também devem ter um jeito especial para resolver problemas. Também deve ser um comunicador eficaz, tanto escrito quanto verbal. É importante para este tipo de especialistas saber fazer as perguntas certas para descobrir o que está errado. Os especialistas de sucesso também conseguem lidar com vários problemas ao mesmo tempo e conseguem resolvê-los rapidamente.

 

Onde encontrar trabalho como especialista em suporte informático

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de especialista em suporte informático

 

Como é o trabalho de especialista em suporte informático

“Diversos Trabalhos” é provavelmente a melhor expressão para descrever o dia de trabalho da maioria dos especialistas em suporte informático. Num dia normal de trabalho respondem a pedidos de assistência técnica de várias pessoas, e executam diversas tarefas para as ajudar. Talvez um problema no disco rígido esteja a preocupar alguém, ou um utilizador que está com problemas em aceder a informações da sua conta.

Alguns dos problemas resolvidos pelos especialistas de suporte podem ser repetidos mas é difícil prever quando ocorrem.

De facto, é uma profissão boa opção para pessoas extrovertidas que transpiram paciência e uma aptidão para fornecer instruções claras e concisas. Se você gosta de solucionar problemas, conversar com as pessoas e saber o que estão a fazer, então vai gostar deste trabalho. A maioria dos especialistas em suporte informático trabalham cerca de 40 horas por semana.

 


 

10 – Programador de Computador

Os programadores de computador criam código que permite que os programas de software sejam executados. Então, tal como um chefe diz a um funcionário o que fazer, um programador diz a um computador o que executar. Basicamente, eles escrevem instruções em C ++, Python ou outro idioma que são seguidas detalhadamente pelo computador. Em muitos casos, o trabalho de um programador inicia-se depois do trabalho de outros profissionais de tecnologia. Ou seja, começam a programas depois que um programador de software ou engenheiro lhes passar as especificações do projeto.

 

Como são os programadores de computador

O trabalho do programador implica refinar as idéias e resolver os problemas que surgem durante a conversão do programa em código. Os programadores também podem reescrever, depurar, manter e testar programas que dão instruções ao computador para realizar tarefas. Podem ser tarefas como armazenar ou recuperar dados que permitam que o computador tenha um desempenho melhor e mais eficiente.

A programação de computadores é uma indústria atraente que ainda está a gatinhar.

Atualmente até as pessoas “menos técnicas” podem facilmente utilizar dispositivos tecnológicos para aceder ao conhecimento. Essas inovações são devidas, em grande parte, a programadores de computador qualificados. A programação é um trabalho altamente detalhado e geralmente envolve fluência em vários idiomas.

Os projetos podem ser curtos e requerem apenas alguns dias de codificação para terminarem. Ou então podem ser projetos muito longos e que requerem mais do que um ano para serem concluídos. Por isso é provável que por vezes passe uma grande quantidade de tempo sozinho em frente a um computador. Mas atualmente o teletrabalho é um privilégio que muitas organizações oferecem e que muitos programadores aproveitam.

 

O que se espera da profissão de programador de computador

É um trabalho stressante, mas com um salário médio em 2016 de 79.840 dolares os programadores de computador são bem recompensados. Entre 2016 e 2026, o Bureau of Labor Statistics prevê uma queda no emprego neste setor. É uma área da tecnologia que já contava com cerca de 294.900 profissionais em 2016. No entanto está prevista uma queda de cerca de 8% e que deve resultar numa perda de 22.600 postos de trabalho. Muitos empregos nesta profissão estão a ser ocupados por profissionais de outros países que recebem menos e economizam dinheiro às empresas.

 

Estatísticas rápidas sobre a profissão de programador de computador

 

  1. Salário médio – 3.653,00€/mês
  2. Taxa de desemprego – 3,4%
  3. Número de empregos – (-)22.600

Programador de Computador - Rankings de Carreira, Salário, Avaliações e Conselhos Notícias dos EUA melhores empregos - Google Chr.jpg

 

Quanto ganha um programador de computador

Em média um programador de computador ganha anualmente cerca de 80.000 dólares. No entanto o vencimento pode variar entre os 61.000 e os 104.000 dólares.

Computer Programmer Salary Information US News Best Jobs - Google Chrome.jpg

 

Evolução do salário dos programador de computador

O vencimento médio destes profissionais teve um aumento acelerado entre os anos de 2010 e 2014. A partir dai o aumento dos vencimento diminiu e agora acompanha os aumentos de outros sectores das tecnologias de informação.

Computer Programmer Salary Information US News Best Jobs - Google Chrome_2.jpg

 

Como conseguir um emprego como programador de computador

A programação de computadores é uma indústria vasta e em evolução. O melhor conselho que se pode oferecer a alguém que procura uma carreira em TI será restringir-se aquilo que realmente quer fazer. Hoje em dia há tantos caminhos nas TI que pode ser confuso para um recém-chegado escolher corretamente a sua profissão.

Recomenda-se por isso procurar o conselho de quem já está atualmente a trabalhar em tecnologia no tipo de trabalho que está interessado.

A partir daí, só tem de se preocupar em ter as habilidades e certificações necessárias para as suas funções ou que o trabalho exija. Quer seja conhecimentos ou experiência em linguagens como C, C ++, Python, Perl, Java, Ruby ou JavaScript. E embora a programação envolva muito tempo sozinho em frente a um computador, o trabalho inclui algumas colaborações.

Além de serem bons a programar, os empregadores procuram também pessoas que trabalhem bem com os outro. Que comuniquem com clareza e se adaptem a um ambiente de trabalho em mudança ou a tecnologias em evolução.

 

Onde encontrar trabalho como programador de computador

 

  1. Indeed
  2. NetEmpregos
  3. SapoEmprego
  4. AlertaEmprego
  5. ExpressoEmprego
  6. JobTide
  7. CareerJet
  8. CargadeTrabalhos
  9. ITJobs

 

Satisfação no trabalho de programador de computador

 

Como é o trabalho de programador de computador

A programação requer concentração profunda e atenção rigorosa aos detalhes. Assim, muitos programadores passam horas em frente aos seus computadores a escrever código para a execução dos programas. O trabalho também requer habilidades analíticas. Já que os programadores precisam de entender completamente o conceito de um programador para conseguirem escrever o seu código.

Além disso, o trabalho também requer a capacidade de solucionar problemas.

Isto porque os bugs do computador irão aparecer e exigir o extermínio de um programador qualificado. A colaboração com os outros é também uma das componentes das funções do trabalho de programador de computador. A maioria dos programadores trabalha em tempo inteiro nos escritórios. Mas devido à natureza do trabalho, o teletrabalho também é uma opção para muitos.

 

Resumo e conclusões

Quase todos os aspectos da nossa vida tornam-se cada vez mais interligados com a tecnologia. As carreiras da tecnologia da informação (TI) irão registar um crescimento substancial durante a próxima década. Deve-se sobretudo ao crescimento de tecnologias da informação como a com computação em nuvem (cloud).

As aplicações móveis, as grandes quantidades de dados e os novos software de todos os tipos também impulsionam esse crescimento. Já para não falar na crescente rede mundial de computadores, nas redes sociais e nas cada vez mais comuns ameaças à segurança da informação. Assim, tanto as organizações grandes como pequenas dependem cada vez mais dos profissionais de TI qualificados e altamente especializados.

 

 

Por isso, de acordo com o aumento dessa procura, os empregos de TI continuam a pagar muito bem. Além disso, são oferecidos muitos benefícios, como a opção de poder trabalhar em tecnologia remotamente e oportunidades para promoção. Filtrar estas muitas opções de carreira de TI pode ser uma tarefa assustadora.

Este artigo reúne os dez melhores empregos relacionados com tecnologias de Informação TI para os próximos anos.

Método de classificação:

Baseamos a nossa classificação dos empregos de TI em salários, projeções de crescimento do emprego e satisfação no trabalho.

Fonte da informação:

As informações sobre estatísticas salariais foram extraídas de usnews.com e refletem os salários médios anuais nos últimos anos. As informações sobre as perspectivas de crescimento do emprego vêm do Bureau of Labor Statistics, para 2016–2026.

Independentemente da empresa para a qual se trabalha, estes são os empregos no setor da tecnologia com os vencimentos mais altos. Normalmente as profissões de analista, onde são necessárias certas habilidades específicas, os vencimentos são mais elevados. Porém o número de empregos é menor porque apenas as grandes organizações têm infraestruturas que justificam a contratação desses profissionais.

Fontes: usnews, Indeed, NetEmpregos, SapoEmprego, AlertaEmprego, ExpressoEmprego, JobTide, CareerJet, CargadeTrabalhos, ITJobs

 

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.