24 Horas

DISPONÍVEIS

10 dicas para poupar a bateria do Computador

Se acabou de comprar um computador novo, esperamos que tenha seguido algumas das nossas recomendadas por informáticos. No entanto, mesmo que já tenha o seu computador há algum tempo, as dicas a seguir também serão muito úteis. Servirão para manter a bateria do seu computador portátil a funcionar pelo maior tempo possível.

 

turn-on laptop displaying 97 percent battery Photo by on

 

Pode fazer alguns ajustes pequenos na forma como utiliza o seu computador portátil que evitarão andar sempre a carrega-lo e melhorarão o desempenho e a longevidade da sua bateria.

Além disso, se já atualizou o seu computador para o Windows 10 Fall Creators Update, terá disponível uma nova ferramenta o para ajudar a prolongar o tempo de funcionamento do seu computador portátil.

 


1 – Desligar o brilho da ecrã

 

A alimentação de todos esses pixels na ecrã é o maior vazamento de recursos da bateria. O primeiro item a verificar quando está com uma vida útil incomum da bateria é o brilho da ecrã.

Se aumentou todo ou perto do máximo o brilho da a a sua ecrã, logo diminua-o;  também pode encontrar uma experiência de computação mais confortável para seus olhos.

O o seu computador portátil certamente possui duas teclas de função mapeadas para o brilho da ecrã. Caso contrário, pode encontrar um controle deslizante de brilho, indo para Parametrizações> Sistema> Mostrar .

também encontrará um controle deslizante para o brilho da ecrã no Centro de Mobilidade do Windows, que está localizado no Painel de controle; A forma mais fácil de encontrá-lo é digitando na barra de investigação.

 

10 dicas para poupar a bateria do Computador 4

 


 

2 – Pinte tudo de preto

 

black laptop computer on white textile Photo by on

 

Um fundo brilhante da área de trabalho exige que os pixels da a a sua ecrã se acendam mais, quando requer mais suco. Escolha uma imagem ou cor escura, indo para Parametrizações> Personalização> Fundo .

 


 

3 – Desligue as luzes de fundo do teclado

 

black and gray computer keyboard Photo by on

 

Como a ecrã, a retro-iluminação do teclado também drena a bateria do o o seu computador portátil. Desligue-os quando não forem necessários.

O o seu computador portátil certamente possui uma tecla de função que possibilita que acenda e desligue as luzes de fundo do teclado. Caso contrário, encontrará um controle para ele no Centro de Mobilidade do Windows.

 


 

4 – Apresentando o novo controle deslizante da bateria

 

OK, neste momento está aqui a nova ferramenta de bateria. O Fall Creators Update facilitou a alternância entre os modos de energia.

Em vez de entrar na página da bateria em parametrizações para alterar de alto desempenho para o modo de economia de bateria ou vice-versa, neste momento pode clicar ou tocar no ícone da bateria na barra de tarefas.

poderá mover um controle deslizante, selecionado as opções , melhor desempenho ou um modo balanceado no meio.

 

Modo de Bateria

 


 

5 – Verifique as parametrizações de energia

 

Nas Parametrizações de energia e suspensão clicando em o o seu link no menu da bateria na barra de tarefas (ou indo em Parametrizações> Sistema> Energia e Suspensão), e pode encurtar o tempo antes que o display seja desligado ou o computador portátil volte ao modo de suspensão quando está funcionando com bateria. Quanto mais curto definir esses tempos, mais a a sua bateria durará.

 


 

6 – Use a proteção da bateria

 

O modo de poupança de bateria incorporado no Windows 10 é ativado quando a bateria estiver com a carga restante abaixo de 20%.

Desabilita a sincronização de e-mail e calendário, notificações push e aplicações de execução em em consonância com plano. Ele deve ser ativado por defeito, mas verifique se ele está indo para Parametrizações> Sistema> Bateria .

Se achar que o Battery Saver não interrompe seus hábitos regulares do Windows, logo pode aumentar o limite para quando ele se ativa acima de 20%.

 


 

7 – Verifique o utilização da bateria pelo aplicativo

 

pode ver quais aplicações estão utilizando a maioria dos recursos da bateria por Parametrizações> Sistema> Bateria e clique em Utilização da bateria pelo aplicativo.

A lista mostrará a porcentagem de bateria que suas aplicações usaram nas últimas 6 ou 24 horas ou na semana passada.

Se encontrar um aplicativo que acha que usa mais do que o o seu partilha justo, clique nela e desative a opção para “Gerenciado pelo Windows” e logo verifique se a caixa permanece desmarcada para Permitir que a aplicação execute tarefas em em consonância com plano.

 

Uso da Bateria por aplicativo

 


 

8 – Desligue Bluetooth e Wi-Fi quando não for necessário

 

Essas tecnologias de rede sem fio consomem energia da bateria.  pode desativar ambos utilizando o modo Avião. Clique no ícone Wi-Fi na barra de tarefas e, em seguida, clique no botão do modo Avião.

também pode desabilitar apenas o Wi-Fi clicando no botão Wi-Fi no menu Wi-Fi da barra de tarefas. Para desativar Bluetooth, vá para Parametrizações> Dispositivos> Bluetooth e outros dispositivos e desative a opção para Bluetooth.

 


 

9 – Sincronizar menos e-mail

 

black laptop computer Photo by on

 

A verificação constante de novas mensagens de e-mail pode drenar a a sua bateria. Portanto, informe o Windows para verificar com menos frequência as suas mensagens para prolongar a vida útil da a a sua bateria.

Vá para Parametrizações> Contas> Email e contas de aplicações . Clique na a a sua conta, clique no botão Gerenciar e, em seguida, para Descarregar novo conteúdo, altere-o à medida que os itens chegam a cada 30 minutos, por hora ou manualmente e, em seguida, clique em Concluído.

 


 

10 – Experimente o Edge

 

A Microsoft diz que o o seu browser Edge possibilita que a a sua bateria funcione 36 a 53% a mais do que o Chrome, o Firefox ou o Opera.

É provável que isso seja uma sugestão da Microsoft para que os utilizadores utilize mais o o o seu novo browser, mas de fato num teste atual foi comprovado que o Edge é um dos browsers que menos consomem a bateria do Notebook. Portanto não custa nada testar.

 

 

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

RECEBER GRÁTIS:

COMENTÁRIOS E OPINIÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Conteúdo:

Formulário de Contato

Agendar

serviços informaticos ao domicilio

Mantenha-se ATUALIZADO!

Inscreva-se para receber conteúdo EXCLUSIVO:

Brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin