10 coisas que jamais devemos partilhar no Facebook

Os criminosos estão a ficar muito mais espertos e inteligentes em termos informáticos. É muito mais necessário ter cuidado não simplesmente na vida real mas também na vida virtual, especialmente com tudo o que publicamos ou partilhamos nas redes sociais.
Facebook

Jamais sabemos quem está à procura no nosso perfil on-line para furtar algumas dados ou até mesmo bens físicos. Aqui estão as 10 principais coisas que jamais devemos partilhar ou se quer publicar no Facebook e noutras redes sociais para protegermos e salvaguardamos a nossa proteção.

1 – Morada de casa ou da empresa

 

Está a facilitar as coisas aos marginais ao publicar no Facebook a a sua morada para eles saberem exactamente onde mora ou onde trabalha. Esta é uma das dados privados que jamais devem estar nas redes sociais para evitar que seja roubado.

2 – Data de nascimento

A a sua data de nascimento ou a data de nascimento completa dos seus familiares. Essas dados podem dispor a a sua proteção privado e financeira em perigo. O mesmo acontece com o número do o seu telefone. Não publique dados privados no Facebook, além do o seu nome e data de nascimento, mas sem um ano.

3 – Nome de solteira da a sua mãe

Em consonância com o New York Times, o nome de solteira da a sua mãe é uma informação especialmente valiosa, já que muitas vezes é a resposta a questões de proteção de muitos websites. Como organizações de cartões de crédito, provedores de serviços de telecomunicações e muitas outras organizações que habitualmente pedem essa informação para proteger as suas dados privados.

facebook

4 – A a sua localização

Muitas pessoas não percebem que, quando publicam qualquer coisa na internet, também podem estar a revelar a a sua localização atual. Quer esteja num parque, numa loja, num hotel ou num restaurante. Ao publicar dados da a sua localização pode por em perigo os seus dados e diz aos potenciais ladrões que naquele momento não está em casa.

5 – O layout da a sua casa

Entusiasmado sobre a construção da a sua nova casa não se é capaz de contem e publica o layout da mesma com os seus amigos no Facebook. Tenha cuidado, porque pode estar a dar dados valiosas aos marginais sobre a proteção da a sua casa. Torna-se para eles muito mais fácil entrar, mover-se dentro dela e descobrir onde estão os objectos de maior valor.

6 – O o seu estado de relacionamento

Se o o seu estado de relacionamento é “solteiro”, é provável que seja melhor não o tornar um conhecimento público. Os perseguidores estão por toda parte e adoram saber que acabou de se tornar solteira. É a luz verde que eles estavam à espera para retomar a perseguição neste momento que está de “volta ao mercado”. Também possibilita aos ladrões saber que certamente passou a viver sozinha em casa. A melhor opção é deixar isso em branco no o seu perfil.

7 – Os seus planos de férias ou pormenores

Deixar que todos saibam que a a sua casa vai ficar vazia é um convite a ser roubado. O Facebook é muito mais usado pelos marginais para identificar potenciais vítimas.

8 – Fotografias de bilhetes de avião

Sabia que ao publicar uma fotografia do o seu bilhete de avião está a dar informação a outras pessoas para poderem modificar ou cancelar a a sua reserva?

Tudo o que precisam de fazer é ir ao website da empresa aérea, clicar em “gerir reserva”, digitar o o seu nome como passageiro e número do bilhete ou referência da reserva para conseguirem cancelar ou alterar a a sua viagem.

Pessoas com mentes maliciosas podem utilizar essa informação que publicou nas redes sociais para alterar ou até mesmo cancelar a a sua viagem.

9 – Coisas sobre os seus filhos

Todos concordamos que as crianças são fofas e adoráveis. É por isso que todos adoramos partilhar fotografias dos nossos filhos online. Mas jamais sabemos quem é que depois as vai ver. Qualquer fotografia do o seu filho pode cair nas mãos de pedófilos ou predadores infantis. Não publique fotografias parcialmente ou totalmente nuas dos seus filhos on-line nem o o seu nome completo. Além disso, não publique o nome e morada da escola para evitar o sequestro.

10 – Imagens ou vídeos inapropriados

Sabia que pode perder o o seu emprego por causa de fotografias ou vídeos picantes, ilícitos ou incriminadores no Facebook. Mesmo as fotografias excluídas podem voltar para a assombrá-lo.

Logo, antes de publicar qualquer coisa, lembre-se que o que partilha online dura para sempre.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.