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5 tecnologias que alteram o comportamento dos consumidores

O surgimento do computador privado e do telefone telemóvel na década de 1990 e o smartphone nos anos 2000 são algumas das alterações drásticas que o mundo dos negócios tem visto nas últimas décadas.

 

A tecnologia fez com que as organizações fossem dirigidas de forma diferente, estabelecessem novos pré-requisitos para o êxito e influenciassem a forma como os consumidores atuam. Porém, embora seja fácil apontar os benefícios da tecnologia, é importante compreender porque a inovação é significativa e o que em grande parte não será relevante.

 

A previsão de padrões tecnológicos futuros e o o seu efeito nos consumidores é difícil, mas normalmente pode ser criado com um certo grau de precisão. Esse processo começa com um ” cone de incerteza ” ou um gráfico que acompanha a expansão das capacidades tecnológicas.

 

Por exemplo, prever a viabilidade de carros sem condutor pode incluir uma lista de marcos importantes, como uma correta quantidade de testes, regulação governamental, atingir uma massa crítica de consumidores e quanto tempo cada um deles tomaria.

 

À medida que olhamos para o futuro, estas são as importantes inovações tecnológicas que são ou irão influenciar os hábitos do consumidor.

 


Redes publicitárias em evolução

 

Google mudou o mundo da propaganda com a introdução de várias redes publicitárias digitais, mas o Facebook veio rapidamente e introduziu uma rede publicitária comparativamente poderosa. Além disso, o crescimento gradual dos anúncios Snapchat e Instagram Ads dá mais opções aos consumidores se envolverem.

 

Embora isso possa parecer sem perigo, as implicações aos consumidores são interessantes. Primeiro, essa mudança nas redes publicitárias indica uma mudança nos hábitos de busca do consumidor de quase totalmente o Google para uma divisão entre o Google e o Facebook.

 

Em em consonância com lugar, ilustra um fato mais importante: as organizações precisam compreender seus meios de comunicação social e alinhar esses meios de comunicação com as preferências dos consumidores. Um hiperlink azul no Google não atrai tanto quanto uma fotografia patrocinada no Instagram ou um vídeo patrocinado no Snapchat.

 

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Realidade virtual e realidade aumentada

 

Um dos maiores problemas com a VR / AR é que existe uma grande falta de conteúdo de qualidade e uma lacuna entre o preço aos consumidores e o valor que eles recebem. Com o tempo, o preço vai diminuir, o conteúdo de qualidade aumentará e o valor começará a ter mais sentido para o público em massa.

 

Enquanto isso, algumas das principais oportunidades para as marcas se envolverem com os consumidores é através da criação de conteúdo VR e AR de alta qualidade, como a experiência VR da Nike, onde os espectadores podem sentir que são Neymar malabarista com uma bola de futebol com a Nikegrampos.

 

Pode se tratar dum novo geofiltro Snapchat ou dum vídeo musical virtual, a criação de experiências virtuais pode dar aos seus consumidores uma nova experiência de consumo e eles já estão ansiosos por isso.

 

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Conteúdo de redes sociais

 

Com o crescimento das redes sociais, as pessoas começaram a agir, pensar e comprar de forma diferente. A capacidade de atenção de cada pessoa foi diminuída para menos de 8 segundos.

 

Simplificando, as pessoas neste momento são viciadas em consumidores de conteúdo de redes sociais e as marcas precisam compreender como se encaixar nesse novo mundo social.

 

O êxito nas redes sociais pode levar a grandes benefícios para a a a sua organização, como a Adidas viu nos últimos anos devido ao objetivo de transição de influenciadores atléticos para  influenciadores sociais .

 

Para encontrar o êxito das redes sociais, precisa compreender como tornar o conteúdo de alta qualidade possível para o consumo. Este alinhamento entre seus consumidores e o conteúdo que eles desejam será crucial para a construção dum seguidor de marca para a a sua empresa.

 

Mesmo que escolha não utilizar conteúdo de meios de comunicação social para publicidade, tome nota de como ele pode evoluir rapidamente aos gostos dos consumidores e como os produtos neste momento se enquadram nas redes sociais.

 

As pessoas querem comprar coisas para mostrar numa fotografia quadrada on-line e isso quer dizer que as pessoas estão comprando de forma diferente do que eram há duas décadas.

 

5 tecnologias que alteram o comportamento dos consumidores

 

 


Otimização digital

 

Muitas pessoas escreveram sobre como os comerciantes podem criar o perfeito call-to-action, o que é muito mais difícil com a crescente complexidade dos websites das marcas e a crescente ubiquidade de investigação como a forma preferida de navegação on-line.

 

Bem, neste momento, cerca de 550 das maiores organizações do mundo têm a capacidade de criar domínios personalizados que incluem a a sua marca, utilizando domínios ‘.brand’ como:  www.blog.google  ou  www.summit.audi .

 

(Desde a última data para candidatura a um domínio .brand terminado há anos, qualquer nova marca pode ter que esperar até ao menos 2020 para se candidatar a um desses novos domínios).

 

Uma vez que as marcas neste momento podem utilizar melhor o o seu domínio como um denominado para ação, eles podem criar domínios mais curtos e significativos que criem caminhos mais simples para o conteúdo que normalmente é enterrado no fundo do website e que são apenas visíveis pela investigação.

 

Este é um meio imediato de encorajar a navegação de conteúdo direto e é uma oportunidade para desenvolver uma ligação mais profunda com os clientes.

 

A longo prazo, os clientes podem gravar o que eles estão procurando, seguidos pelo domínio .brand da organização que estão procurando e descobrir o conteúdo de forma rápida e fácil – evitando terceiros e criando um poderoso edifício de marca ferramenta para comerciantes.

 

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Chatbots

 

Toda a gente tem lembranças de se sentar num telefonema com o serviço ao cliente por longos períodos de tempo enquanto se desloca entre as operadoras lendo um script ou mesmo ouvindo mensagens gravadas e digitando números extensos para ser atendido.

 

Com o surgimento do programa informático de automação e especificamente os chatbots, as organizações neste momento podem se comunicar melhor com seus consumidores.

 

Isso quer dizer que, nos próximos anos, os consumidores terão um aumento drástico da qualidade esperada do atendimento ao cliente das organizações e os problemas precisarão ser resolvidos efetivamente.

 

As organizações deveriam aproveitar esse tempo para preparar seus departamentos de relacionamento com o consumidor para garantir que tenham chatbots estabelecidos em redes sociais, linhas de atendimento de clientes, se necessário, e orientar o atendimento ao cliente como prioridade.

 

A tecnologia continuará a evoluir e os hábitos de consumo se ajustarão em consonância com  essa evolução, mas se for capaz de acompanhar as tendências e como elas causam alterações no comportamento do consumidor, estará preparado para o longo prazo.

 

5 tecnologias que alteram o comportamento dos consumidores

 

Fonte: Infotecblog

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António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.



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